Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Hora do Mamaço ressalta a importância do aleitamento materno

E-mail

 

Vespasiano Corrêa - O forte vento e as baixas temperaturas não intimidaram as cerca de 35 mães que levarem seus pequenos para participar de mais uma edição do Mamaço, em Vespasiano Corrêa. O evento, que ocorreu na tarde do dia 09 de agosto, foi organizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Em sua sexta edição, o Mamaço visou alertar para os benefícios da amamentação e registrar o início de uma nova etapa do intenso trabalho de conscientização e orientação às mães, realizado pela Secretaria, junto das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e de Atenção Básica. Participaram crianças de 0 a 2 anos e 8 meses.
“No primeiro Mamaço tínhamos apenas 10 mães participantes e hoje contamos com mais de 30. Isso é motivo de muita felicidade para nós (organizadores). Ver todas essas mães aqui é gratificante, pois mostra que elas acreditam no trabalho desenvolvido junto às secretarias do município, em prol do aleitamento materno”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Sandra Mara Portaluppi.
Durante o encontro, as mães relataram a importância e o prazer de amamentar os filhos, destacando o quanto este momento é único para fortalecer a relação com os pequenos. Algumas ainda falaram o quanto a orientação dos profissionais da saúde está ajudando na etapa do desmame. Além de acompanhar o processo de amamentação, a equipe de saúde também auxilia as mães na fase de inserção dos alimentos na dieta das crianças, que ocorre a partir do sexto mês de vida da criança. “Temos toda equipe de saúde de Vespasiano voltada para o auxílio materno. Sabemos da responsabilidade de cada etapa e da importância da nossa ajuda”, afirma Sandra.

hora do_mamaco_ressalta

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar