Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Passeio de Maria Fumaça pode chegar ao Vale do Taquari

E-mail

 

Há muitos anos, lideranças do Vale do Taquari tentam implementar um passeio de trem para fomentar o turismo da região. No último final de semana, após encontro com o vice-presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Marlon Ilg, a possibilidade de realizar esse sonho ficou ainda mais próxima.
Na oportunidade, as lideranças regionais participaram de uma das viagens de Maria Fumaça, que percorreu 22 quilômetros entre Vacaria e Fazenda do Socorro, próximo à divisa com Santa Catarina (SC). Apresentações artísticas e culturais também fizeram parte da atração.
Segundo Ilg, é viável que a Maria Fumaça chegue ao Vale no final do ano, pois agora há parcerias com o Poder Público para realizar este projeto. Os contatos com a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, também foram realizados. O objetivo é tentar trazer a atração para a Tronco Sul (ferrovia que liga o RS a SC), Ferrovia do Trigo (de Guaporé a Muçum) ou no ramal de Estrela.

Saiba mais
O passeio realizado em Vacaria, nos dias 04 e 05 de agosto foram organizados pela ABPF e pela prefeitura, com o objetivo de comemorar o cinquentenário da ferrovia Tronco Sul. Mais de 1,6 mil pessoas visitaram a atração. A ferrovia percorre o Vale do Taquari, passando por Paverama, Teutônia, Colinas e Roca Sales.

passeio de_maria_fumaca_pode

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar