Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

São Valentim do Sul

Moises Cavanus assume presidência da Câmara

E-mail

 

A Câmara de Vereadores de São Valentim do Sul, neste ano de 2018, será presidida pelo vereador Moises Cavanus (PMDB). Na mesa diretora ainda estão Ivania Bessega Gheno como vice-presidente e Edmilson Gustavo Ghelen como secretário.
Cavanus afirma que seu trabalho à frente do Legislativo será feito com responsabilidade. “Será um trabalho com transparência, contenção de gastos, fiscalização, levantamento de demandas necessárias à população, e bastante cobrança para que a Administração execute as demandas de forma objetiva e clara”, explica.
Funcionário público, solteiro, Cavanus lembra que sua vida política começou cedo. “Desde jovem participo de reuniões e encontros políticos. No ano de 2009, fui convidado a ser secretário da Agricultura e Obras, pelo período de 2009 e 2010 e parte de 2015 e 2016. Foi um grande desafio e uma enorme experiência. Em 2016 concorri a vereador pela primeira vez, quando tive o sucesso de me eleger, e este ano, estou presidindo a Câmara”, comenta.
O presidente lembra que a Câmara é a casa do povo. “A Câmara Municipal de Vereadores está sempre de portas abertas para atender aos munícipes e também convida e aguarda a presença da comunidade nas sessões. Acredito que a política possa ser diferente, começando por cada um de nós, pensando sempre de forma coletiva e no bem comum da sociedade”, finaliza.

moises cavanus_assume

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

ExpoVal terá show nacional com João Lucas e Marcelo

E-mail

 

Para comemorar os 26 anos do município de São Valentim do Sul, a administração municipal realizará entre os dias 23 a 25 de março a sua 6ª Expoval.
Várias são as atrações que estão sendo programadas e organizadas pela comissão que tem como presidente o secretário da saúde, Alexandre Reis Gargioni. Dentre elas uma já agendada é o show nacional com João Lucas e Marcelo. Eles possuem sucessos como: “Agora é Pra Valer”, “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, “Louquinha”, “Se Beijar na Boca Dá Sapinho”, “Vuco Vuco” e muito mais. A dupla fenômeno do Sertanejo Universitário se apresentará no dia 24 de março, sábado, no Parque de Eventos do município com a melhor estrutura de pavilhão, som, luz e segurança.

expoval tera_show

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Minas Gerais – Quem te viu não te esquece jamais

E-mail

 

Estudantes do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Silvio Sanson, acompanhados por professores e familiares, realizaram uma viagem de estudos para o estado de Minas Gerais. No primeiro dia em Belo Horizonte, conheceram as obras arquitetônicas de Oscar Niemayer, projetos paisagísticos de Burle Marx, Pinturas de Portinari e esculturas de Ceschiatti na Lagoa da Pampulha e também o centro da planejada capitalcom lindas construções e Praças.
No segundo dia conheceram a cidade histórica de Ouro Preto, patrimônio mundial da humanidade tombada pela Unesco visitando diversas igrejas como a de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Pilar, obras barrocas do escultor Aleijadinho e de Mestre Ataíde, museu da Inconfidência Mineira, praça Tiradentes e a Mina do Jejé, antigo local de exploração de ouro na região. O almoço foi em uma antiga senzala do período colonial brasileiro. No mesmo dia visitaram a cidade de Mariana, fazendo um breve tour pelos prédios históricos da cidade. Outro passeio maravilhoso foi a gruta Rei do Mato, na cidade de Sete Lagoas e a encantadora gruta de Maquiné, em Cordisburgo,com suas estalagmites e estalactites formadas pela ação da água no interior das grutas. Na mesma cidade a casa de João Guimarães Rosa, escritor brasileiro de grande renome.
No último dia foram ao mercado público de Belo Horizonte, entrando em contato com uma variedade de artigos típicos da região e na cidade de Congonhas, o Jardim dos Passos junto à igreja Bom Jesus do Matosinhos, conjunto de obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde
Foi um viagem inesquecível e cheia de histórias para contar. A Turma e Professores que acompanharam agradecem a direção da escola e o poder público municipal pelo apoio através do programa desenvolvido pelo município de incentivo a viagens de estudos que viabilizou a realização desta viagem, pois nada como vivenciar para confirmar aquilo que já dizia Guimarães Rosa:
“O real não está na saída nem na chegada: Ele se dispõe para nós é no meio da travessia”.
Pelo mesmo programa, a turma do 9º ano da mesma Escola,no dia 08 de novembro de 2017, visitou a cidade de Três Coroas em nosso estado, com os seguintes passeios: visita ao Templo Budista e ao Parque Adventure Parck, no mesmo roteiro visitaram as belezas do Natal Luz nas cidades de Gramado e Canela. Fica o agradecimento pelo apoio recebido.

minas gerais_-_quem_te_viu

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Alunos mostram suas potencialidades em noite cultural

E-mail

 

A IX Noite Artística e Cultural de São Valentim do Sul ocorreu neste ano em 07 de dezembro, o que culminou o encerramento de todos os projetos das oficinas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizada no decorrer do ano de 2017, através das oficinas de expressão corporal, musical, futsal e língua inglesa.
Foi uma noite de pura emoção e magia, em que os alunos mostraram o seu talento e suas habilidades.
É importante destacar que o município mantém estes projetos como forma de ser um trabalho extracurricular, de cunho pedagógico e de grande valia ao desenvolvimento dos educando, visto que emancipa o aluno e promove as diversas habilidades e competências, bem como as inteligências múltiplas.
Os professores realizam o trabalho durante todo o ano letivo, empenhados em envolver o aluno e assim alcançando seus objetivos.
A Noite Artística é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e envolve as quatro escolas da rede pública municipal e estadual.

alunos mostram_suas

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 89