Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Roca Sales inaugura usina asfáltica

E-mail

 

Em um dia ensolarado e quente, a administração municipal de Roca Sales realizou a solenidade de inauguração de uma de suas maiores conquistas: a usina asfáltica. O evento ocorreu na manhã do último sábado, dia 18 de agosto, e foi dividido em dois momentos.
O primeiro deles foi na sede da usina, instalada junto ao britado na Linha Marechal Deodoro, a Constância. Autoridades do município e região, lideranças e comunidade em geral se reuniram para o evento. Em seu pronunciamento, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, destacou a importância desta obra. “Sem dúvida, esta é uma grande conquista para o município. Com a usina, teremos um baixo custo de produção para os capeamentos asfálticos do município, e, também, poderemos dar início ao Projeto de Parcerias, que irá realizar parcerias entre município e munícipes para a pavimentação asfáltica por um baixo custo”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilvani Bronca, também se pronunciou, endossando a importância da usina, assim como o presidente em exercício do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa VTR), Klaus Werner Schnack. O proprietário da empresa que vendeu a usina asfáltica ao município também esteve presente. O engenheiro mecânico e um dos proprietários da empresa Conishi, que forneceu a usina, Élcio Sigueo Nisioka, explicou sobre o funcionamento do equipamento, dando detalhes técnicos. Ao final, o padre Fabiano Canal abençoou a nova usina, assim como seus operários.
Após um delicioso café colonial com produtos regionais, aconteceu o segundo momento da solenidade. O grupo dirigiu-se para o Centro de Roca Sales, na rua General Osório, onde puderam conferir a aplicação do asfalto na via.

A usina
Instalada em julho do ano passado, a usina tem capacidade de geração de até 600m² de asfalto por dia, e teve o custo de cerca de R$ 300 mil, pagos com recursos próprios do município. O primeiro trabalho do empreendimento foi a produção do asfalto para a rua nova aberta no município, que liga a rua Padre Fernando Steffens com a Napoleão Maioli. Outros trechos da cidade também serão beneficiados com esse empreendimento.A usina também foi fundamental para a conquista da pavimentação do trecho entre Roca Sales e Colinas, na ERS-129. Com o asfalto para obra sendo produzido no município, os valores a serem pagos pela Administração e pelo Governo foram reduzidos drasticamente.

roca sales_inaugura_1roca sales_inaugura_2roca sales_inaugura_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar