Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Exporoca e Fecarpa será realizada em março de 2018

E-mail

 

Está agendado para os dias 09, 10 e 11 de março de 2018 a 7ª Exporoca e a 10ª Fecarpa. O anúncio foi realizado no último dia 26, em um coquete à base de peixe, que reuniu autoridades, empresários,comerciantes e produtores de peixes na Sociedade Recreativa e Cultural Rocassalense.
Com o objetivo de impulsionar o comércio, a indústria e a prestação de serviços, os organizadores apresentaram como a feira será estruturada, destacando que a prioridade na locação dos espaços é para as empresas locais, pois a feira busca fomentar a economia do município, colocando-o na vitrine para mostrar suas potencialidades, e uma delas, sem dúvida nenhuma, é a gastronomia, que vem se destacando no âmbito regional, atraindo um grande número de visitantes para Roca Sales.
A feira contará com 54 espaços para expositores, praça de alimentação, restaurantes, feira do peixe, espaço para 15 agroindústrias, palcos para as apresentações locais e para o show nacional, o qual ainda não foi divulgado, mas será uma dupla sertaneja de renome.
O projeto busca recursos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura, mas ainda não houve a aprovação. Ele é uma realização da Administração Municipal e CIC – Câmara da Indústria e Comércio de Roca Sales, com a organização da Lume Eventos.
A presidente da festa é a coordenadora de Cultura, Eventos e Turismo, Marlisa Sartori, que ressaltou que várias serão as atrações do evento envolvendo todas as idades, agradando desde o pequenino até a terceira idade. Para isso contará com o apoio dos expositores, como no caso de um desfile de modas, sorteios de brindes, oficinas de gastronomia realizada pela Emater/RS-Ascar.
O prefeito Amiltom Fontana destacou que a feira é uma oportunidade de divulgar e fortalecer o comércio e os empreendimentos locais, ressaltando que Roca Sales é conhecida por sua produção de peixe, onde há mais de 200 criadores de peixe que produzem cerca de 80 mil quilos por ano, sendo a carpa um dos principais peixes. “Temos muito a oferecer e este grande evento será uma vitrine regional”. Destacou ainda outros eventos que a administração realizará nos próximos meses.
Já a presidente da CIC, Grasiele Cofferi, destacou que este evento vem ao encontro das metas da entidade, fomentar a economia local.
O lançamento oficial da festa com a programação completa será no mês de janeiro. A entrada será gratuita e será cobrado ingresso somente no show nacional.

exporoca e_fecarpa_sera

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar