Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Projeto trabalha cidadania, saúde e educação com jovens

E-mail

 

No mês de agosto a Administração Municipal de Nova Bréscia, através das Secretarias de Saúde e de Educação, retomou as atividades de um importante projeto junto aos jovens do município. Com o objetivo de promover a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, o “Sou Top com Saúde e Educação” trouxe, na manhã do dia 09, o médico e advogado Daison Nelson Ferreira Dias para palestrar sobre cidadania com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Nova Bréscia. Durante a conversa, Dias abordou o significado de cidadania e do “ser cidadão” explicando aos jovens que esta condição vai além do direito à participação na sociedade. Ela está atrelada à maneira como cada indivíduo desempenha suas funções. Através dos feitos de figuras históricas, como Oscar Niemeyer, Visconde de Mauá e Santos Dumont, o profissional exemplificou a maneira de realizar estas atividades na comunidade. O bem comum, individual, a política e estruturação social também foram tratados na palestra.
O projeto “Sou Top com Saúde e Educação” foi criado em 2017 e envolve todos os alunos da rede estadual e municipal de Nova Bréscia. As atividades são elaboradas conforme a faixa etária das turmas, sendo que, para os estudantes das creches e do ensino fundamental, os temas são abordados de forma lúdica com peças teatrais, filmes e palestras. Para o ensino médio, o foco se concentra em temáticas mais fortes trabalhando a sexualidade, o mercado de trabalho e o combate à violência e às drogas.

projeto trabalha_cidadania

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

EEEM Nova Bréscia celebra 65 anos com reencontro da comunidade escolar

E-mail

 

Ex-alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Nova Bréscia, retornaram à instituição, no dia 11 de agosto, para comemorar os 65 anosde construção e história do educandário. O momento de reencontro e recordações contou com a participação das primeiras turmas da EEEM, dos anos de 1959, até os alunos que concluíram o ensino médio em 2017. O encontro ocorreu na escola, seguido de almoço no Salão Paroquial.
As atividades iniciaram pela manhã, com rodas de conversas, apresentações e a inauguração do Memorial Escolar, montado no salão superior. O espaço retrata a trajetória da Instituição e a evolução do sistema de educação do país. O local conta com materiais e registros desde a década de 1930, como livros, máquinas de escrever, computadores e carteiras antigas.
“Foi muito gratificante ver a emoção desse momento, não só por parte dos ex-alunos e ex-professores, mas de toda a comunidade. Durante muito tempo a escola esteve fechada para visitação e havia uma lacuna, uma parte da história que não conhecíamos direito. Reunir esses alunos aqui nos ajudou a recontar a trajetória do educandário”, afirma o diretor André Luiz da Silva.
Após a visitação e apresentações, foram feitas homenagens aos ex-professores, que receberam certificados e medalhas.

eeem nova_brescia_celebra

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

II Filó Italiano é marcado por gastronomia e cultura típica

E-mail

 

Nova Bréscia - Teve comida farta, animação, risada, conversa e confraternização no II Filó Italiano de Nova Bréscia, que aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de julho, no Salão Paroquial.
O espaço lotou para o evento, que teve como destaque a culinária típica. O ingresso para a atração era um prato de alimento, o que deixou a mesa cheia de delícias, como bolos, grostoli, cuca, pinhão, amendoim, queijo, rapadura, e claro, as tradicionais polentas brustoladas e salames fritos.
Para animar o público que lotou o salão, inicialmente ocorreu a apresentação dos idosos do Grupo Conviver do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o acompanhamento do professor de música Charles Eduaro Balestro, seguido do Grupo Kremony, de Farroupilha, que embalou os presentes com clássicos da cultura italiana, como “Merica, Merica”, “Mazzolindi Fiori”, “Torneró”, entre outras.
Na oportunidade, ainda ocorreu o sorteio da campanha “Na Terra dos Churrasqueiros, sua nota fiscal vale prêmios”, que sorteou os dois primeiros vales-compras de R$ 150 cada. As ganhadoras foram Elza Giovanaz (com o número 134) e Laura Berté (número 196).
O evento foi uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Emater/RS.ii filo_italiano_1ii filo_italiano_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

II Filó Italiano acontece no dia 20

E-mail

 

Nova Bréscia - A comunidade de Nova Bréscia se prepara para a realização do II Filó Italiano, que acontece no dia 20 de julho, no Salão Paroquial. O evento, além de resgatar as tradições da cultura italiana, promete trazer momentos de alegria e diversão para a comunidade.
A programação tem início às 19h30min, e o ingresso é um prato de alimento para ser compartilhado com os presentes. A animação da festa fica por conta do Grupo Italiano Kremony. O evento é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Emater/RS.

ii filo_italiano

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 74