Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Nova Bréscia lança projeto “Sou Top” em saúde e educação

E-mail

 

Com algumas atividades já realizadas previamente, o Projeto “Sou Top” com Saúde e Educação foi oficialmente lançado na manhã do dia 16, no Salão de Atos da Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia, reunindo estudantes, professores e funcionários da Escola, além de profissionais da Unidade Básica de Saúde. Representando o Prefeito, Marcos Antonio Martini, o vice-prefeito Adilar Lorenzon se fez presente na abertura do Projeto, juntamente com o Secretário de Saúde - Fabiano Mueller Lemos e a Secretária de Assistência Social, a Primeira-dama Andréa Lemos Martini.
Na ocasião, também foram distribuídas as camisetas oficiais do Projeto momento que antecedeu a apresentação das principais atividades do cronograma.
Ao final da manhã, o Secretário Municipal de Saúde falou aos estudantes sobre a importância das atividades intersetoriais previstas pelo Projeto para a conscientização sobre o uso de álcool e drogas, temas que terão ampla abordagem nas demais atividades.
Já no Centro Administrativo Municipal, a campanha foi apresentada ao Prefeito Marcos por meio da visita da Enfermeira Nédia I. F. Mena, acompanhada pelo Secretário de Saúde Fabiano M. Lemos e da primeia-dama Andréa; na ocasião o Prefeito também foi presenteado com uma das camisetas.
Em outro momento, a Campanha oportunizou aos estudantes do 3º ano da Escola Estadual, uma conversa com o Professor Elcio da Escola Império, oportunidade em que o Professor apresentou informações relacionadas ao mercado de trabalho e ao período de formação do Ensino Médio onde as dúvidas são frequentes, na manhã do dia 23 de novembro.

nova brescia_lanca_projetonova brescia_lanca_projeto

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

As Bodas de Vinho de Celestina e Dorvalino

E-mail

 

Eles se conheceram em Nova Bréscia, terra natal do casal, e alimentaram um amor que começou na juventude. Casaram, constituíram família, colecionam histórias de vida. No dia 27 de setembro, Celestina Bagatini (92) e DorvalinoMagagnin (95) celebraram sete décadas de união.
Para marcar a data, uma super festa foi organizada. A programação começou com missa na Capela São Carlos, de Jacarezinho, onde o casal reside há anos. Depois do almoço, um show surpresa para alegrar os noivos: a nora do casal, Ivete Magagnin, coordenou a “Festa do Chacrinha”, que arrancou risadas dos presentes e animou o casal.
A família ainda organizou uma forma de contar a história do casal. Relembraram o início do namoro, ainda em Nova Bréscia, o casamento, a mudança para Encantado, a chegada dos filhos, dos netos, bisnetos que compõem um grande família. Celestina ainda emocionou o público ao ler uma carta que ela mesma escreveu sobre as bodas. “O meu amor por ele é o mesmo de 70 anos atrás. Ele continua bonito”, contou. Celestina e Dorvalino tiveram sete filhos: Néris, Neiva, Neura, Neodir, Nilso, Nelcir e Nilvado, 14 netos e oito bisnetos, além de genros e noras.O casal dispensou os presentes que seriam ofertados pelos convidados, e sugeriu que quem quisesse, fizesse uma doação em dinheiro para ser doada à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

as bodas_de_vinho_1as bodas_de_vinho_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cras de Nova Bréscia realiza Encontro Farroupilha

E-mail

 

 

A turma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Bréscia realizou um encontro especial na última quarta-feira, dia 27 de setembro. O local escolhido foi o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Paixão Cortes, que recebeu cerca de 50 pessoas frequentadoras das atividades do Cras para um Encontro Farroupilha.
O evento reuniu todas as idades para atividades que unisse os grupos. Conforme a coordenadora do Cras, Márcia Lorenzon, a intenção era integrar os grupos. “O objetivo foi o de promover atividades intergeracionais para trocas de experiências para crianças, adolescentes e idosos”.

cras de_nova_brescia_1cras de_nova_brescia_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Patriotismo e Cavalgada marcam o desfile Cívico em Nova Bréscia

E-mail

 

Em um feriado ensolarado, a comunidade de Nova Bréscia foi às ruas para o tradicional desfile de Sete de Setembro. Pela Avenida Bento Gonçalves, as soberanas abriram o desfile, sendo seguidas pela comunidade escolar e acompanhada por autoridades, visitantes e muitos olhos atentos.
A Banda Marcial Municipal deu o tom do desfile, executando músicas já conhecidas da plateia. A 18ª Cavalgada Região dos Vales, composta de cerca de 120 cavalarianos, chegou durante o evento atraindo a atenção de crianças e adultos.

patriotismo e_cavalgada_marcam_1patriotismo e_cavalgada_marcam_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 70