Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Prefeito faz análise do ano de 2017 e projeta 2018

E-mail

 

O prefeito Marcos Martini e o vice Adilar Lorenzon já completaram um ano à frente do município de Nova Bréscia. E passado este tempo, Martini faz uma análise de como foi seu primeiro ano como chefe do Executivo.

Avaliações
Martini destaca que 2017 foi um período para tomar conhecimento da realidade administrativa, financeira e colocar a casa em dia. “Focamos na redução de gastos sem prejudicar o andamento dos trabalhos. Depois, fomos em busca de plantar sementes, abrir caminhos para colhermos estes frutos no segundo ano de governo. Posso dizer que foi um ano bastante produtivo, pois trabalhamos na construção de relações com os governos federal e estadual, com ministérios e deputados, buscando recursos para o município, já que nosso orçamento em 2017 ficou R$ 2 milhões abaixo do previsto”, explica.
Conforme o prefeito, as secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social já vinham realizando um bom trabalho, mas cresceram ainda mais. “Na Saúde, o trabalho está excelente, andando como gostaríamos. Na Educação, também estamos conseguindo bons resultados, especialmente agora com verbas empenhadas para serem aplicadas neste novo ano”, comenta. Duas salas devem ser construídas na Emei Criança Feliz e uma quadra de esportes, ao ser fechado o anfiteatro que havia no pátio e não era usado. Na Emef Madre Assunta, também serão construídas seis novas salas e uma quadra coberta.
O prefeito acredita que o ponto alto do primeiro ano de gestão foi a reorganização administrativa. “Focamos em organizar a administração com a melhoria da parte tecnológica, agilizando e qualificando o trabalho na administração. Criamos a Centra de Projetos, que é responsável por reunir a documentação e por toda a parte burocrática necessária para conseguirmos verbas de projetos estaduais e federais. E também reduzimos gastos, cortando o que poderia ser economizado sem prejudicar o andamento dos trabalhos prestados à população”.

A melhorar
O chefe do Executivo reconhece que há lutas ainda a serem travadas. “O desafio deste ano será qualificar o parque de máquinas do município, possibilitando que as secretarias de Obras e da Agricultura tenham condições de atender adequadamente a nossa população”. Martini explica que as máquinas disponíveis atualmente são antigas, e que muitas não funcionam adequadamente. “Temos uma patrola de 40 e outra de 30 anos. Apenas uma, mais nova, é que funciona bem. Dos quatro carregadores, um está em boas condições. Além disso, com a aposentadoria de alguns colaboradores, tivemos redução no quadro de funcionários. Por isso, em 2018, o nosso foco será qualificar o setor de Obras e Agricultura”, frisa. Ele destaca que já estão encaminhados pedidos de verbas para a compra de novos equipamentos, junto ao governo federal. Entre elas, patrola e pá carregadeira, e uma escavadeira hidráulica também deverá ser pleiteada. “As secretarias de Obras e Agricultura estão fazendo milagres, atendo a população com os recursos disponíveis. Por isso, nosso foco em 2018 é melhorar estas duas áreas”.

Investimentos
Martini adianta que, neste ano, algumas obras serão feitas. “Além das ampliações da Emei e da Emef, também deveremos reformar o ginásio poliesportivo do Parque de Eventos, com a instalação de equipamentos necessários para a prática de diferentes esportes, podendo ser mais bem aproveitado pelas escolas. O ginásio do Centro da cidade também vai receber melhorias, deixando-o adequado para a realização de eventos, pois optamos em concentrar as atividades neste espaço, mais próximo ao Centro do município”, explica.

Eventos
Martini explica que, para 2019, a Administração está planejando a realização de grandes eventos. “Algo como a segunda edição do Encontro de Churrasqueiros, e, paralelo, festivais, como o da Mentira e o de Gaiteiros, mas para isso é necessária uma grande quantidade de recursos. Assim, estamos empenhados em conseguir verbas, através de Leis de Incentivo à Cultura, mas que demandam tempo para serem analisadas e aprovadas. Por isso, estamos visando a estes eventos para 2019. O município também está empenhado em criar um projeto de lei que intitule Nova Bréscia como a ‘Terra dos Churrasqueiros’. Com este título, teremos um argumento a mais para angariarmos fundos para o evento”, finaliza.

prefeito faz_analise

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Leandro Dadalt preside Legislativo

E-mail

 

Nova Bréscia - Leandro Dadalt (PP) é o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Bréscia para 2018. Ele tem como vice-presidente a vereadora Gabriela Alves Laste (PP) e Gerci Inês Vendramin (PSDB) como secretária. Dadalt afirma que seu trabalho frente ao Legislativo deverá ser “delicado e transparente”.
Casado com Judite Hammes Dadalt, Leandro e a esposa têm três filhos: Letícia (18), Vinícius (16) e Lucas (10). A vida política de Dadalt começou há cerca de uma década, quando no ano de 2008, ele foi eleito vereador. “Estou no meu terceiro mandato, eleito o mais votado pelo interior, nas três vezes”.
O presidente acrescenta que é uma pessoa simples. “Gosto de ouvir e ser ouvido. Acredito que através do trabalho em equipe alcançaremos o melhor para o município”, finaliza.

leandro dadalt_preside

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Nova Bréscia recebe emenda para agricultura

E-mail

 

O deputado federal Afonso Hamm comunicou, no final de dezembro, o empenho da emenda parlamentar destinada para Nova Bréscia. O valor de R$ 100 mil será investido na aquisição de uma patrulha agrícola mecanizada para atender os agricultores o município.
Parceiro de Nova Bréscia, Hamm destacou que o pedido foi encaminhado pelo vereador Cristiano Laste e apresentado ao Orçamento Geral da União de 2017. “Firmamos esse compromisso por entendermos que beneficiaria muito a comunidade. Contemplamos a área da Agricultura e temos certeza de que esse equipamento será bem aproveitado pelos nossos produtores rurais do município”, disse.
O vereador Cristiano Laste agradeceu ao deputado pelo apoio ao setor agropecuário do município e ressaltou que além da área da agricultura, a saúde do município de Nova Bréscia também já recebeu recursos importantes destinados pelo deputado Hamm.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Sucesso no almoço Gremista de Nova Bréscia

E-mail

 

O consulado chamou, e os tricolores atenderam. Um belo evento do consultado gremista de Nova Bréscia foi realizado no dia 9 de dezembro. O evento teve início às 10h30min, com carreata com ônibus do Grêmio, show de fogos de artifício, seguido de um delicioso almoço no Salão Paroquial. À tarde, o show com Joel Carlo acústico animou os gremistas. Cerca de 700 pessoas estiveram presentes no almoço. Durante a tarde, ainda ocorreu o sorteio da rifa. Teve cantos, hinos, muita animação, lágrimas e muito amor ao tricolor gaúcho.sucesso no_almoco

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 71