Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Muçum

Edificação de Parque de Máquinas deve iniciar neste ano

E-mail

 

Há mais de dois anos, a Administração Municipal de Muçum buscava um convênio com o Badesul, uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O propósito era a construção de um parque de máquinas para a prefeitura.
No dia 05 de julho, o prefeito Lourival de Seixas esteve no gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no Centro Administrativo do Estado. Na ocasião, Seixas e o secretário titular da pasta, Márcio Biolchi, assinaram o convênio desejado.
Conseguinte a firmação, abriu-se processo licitatório para a obra de mais de 1.500 m² com valor de R$ 700 mil. A ganhadora foi a Construtora Schmitz, de Lajeado. O proprietário da empresa, Jonas Abel Schmitz, esteve no final do mês de outubro no gabinete do poder executivo muçunense, onde junto ao prefeito Lourival, ao vice, Lauro Fronchetti, e ao secretário de Administração, Fazenda e Educação, Rodiney Bortoluzzi, assinou-se parceria para edificação do parque.
Conforme o responsável, a obra deve iniciar ainda neste ano. Ela se localizará na Rua Rui Barbosa, no Bairro São José, em terreno sede de um antigo frigorífico, o qual foi adquirido pela Administração Municipal no ano de 2013.
Com a construção do parque, o prefeito salienta que o município deixará de pagar aluguel aos locais onde são mantidos os veículos. Ele destaca que, centralizar as máquinas em um único local, tendo espaço e comodidade para armazenar os veículos das pastas de obras, educação e agricultura. “Este é um resultado de um trabalho longo, onde, desde 2013, quando assumi a gestão, desejava esta obra. Tivemos alguns empecilhos, mas conseguimos resolver e hoje estamos tirando do papel nosso desejo, este que deve estar se concretizando em breve”, pontua.

edificacao do_parque_de_maquinas

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Durante furto, homem caiu de telhado em Muçum

E-mail

 

Um homem de 33 anos caiu de um telhado durante um furto na cidade de Muçum. O caso ocorreu por volta da 1h20min da segunda-feira, dia 6 de novembro, no Centro do município. O indivíduo foi flagrado no telhado do galpão de uma associação, com uma bateria veicular e um galão de gasolina. Ao se desequilibrar, o homem caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Muçum realizou 28º Festival de Corais

E-mail

 

No sábado, dia 21 de outubro, ocorreu o 28ª Festival de Corais. O encontro reuniu nove corais de municípios da região na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, onde cerca de 200 pessoas prestigiaram as diversas apresentações.
Além do anfitrião, o Coral Municipal de Muçum, apresentaram-se no evento, o Coral São Carlos de Jacarezinho, de Encantado; o Coral Fiori Dei Piani, de Estrela; Coral Santa Inês, de Mato Leitão; Coral São Martinho,de Vila Palanque; Coral Vozes, de Daltro Filho;Coral Hospital Tacchini,de Bento Gonçalves;Coral São Cristovão, de Lajeado, e Casa das Artes, de Bento Gonçalves. Depois das apresentações, os presentes dirigiram-se ao Salão Paroquial onde degustar um delicioso jantar, seguido de baile. O evento foi realizado pelo Coral Municipal de Muçum, com o apoio da secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. A titular da pasta, Jacinta Casagrande, explica que o festival é de grande importância para o município. “O evento está entre os mais importantes do município e sempre foi significativo para a valorização cultural do mesmo, além de tornar-se uma grande confraternização”.

mucum realizou

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fepam autua proprietários de terra em Muçum

E-mail

 

Dois proprietários de áreas rurais de Muçum foram autuados no início deste mês por desmatamento. A ação foi realizada pela Divisão de Fiscalização Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em uma operação para coibir o desmatamento irregular no bioma Mata Atlântica no município.
Juntos, os dois proprietários desmataram uma área de aproximadamente 21 hectares de floresta nativa. As penalidades impostas foram o embargo das áreas irregularmente desmatadas e multas, que juntas chegam a R$ 154 mil. Cabe também aos infratores a recuperação ambiental da área degradada.
A fiscalização teve ajuda de imagens de satélite, equipamentos de georreferenciamento e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). A operação foi feita após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).

fepam autua_proprietarios

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 83