Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Imigrante

Tons de Primavera segue com apresentações neste sábado

E-mail

 

A Praça Municipal Henrique Brückner está sendo o palco para a programação do Tons de Primavera. Já realizaram as suas apresentações a Orquestra Jovem, a Orquestra Municipal e o Coral Municipal.
O projeto, que pretende estimular o uso dos espaços públicos, promover a cultura e os artistas locais, terá a sua próxima programação neste sábado, dia 28 com o Palco Livre, onde as apresentações são abertas para a comunidade.
O encerramento será no domingo dia 05 de novembro, com apresentações da Orquestra Jovem, do Coral Municipal e da Orquestra Municipal.
As programações iniciam às 18h30min. A entrada é gratuita e sugere-se que o público traga cadeiras para se acomodar na praça. Em caso de chuva, os eventos serão transferidos.
Venha cultivar agradáveis finais de tarde na linda Praça Municipal, ouvindo boa música e passando momentos com a família e amigos. Traga a sua cadeira, o chimarrão, sua cesta de piquenique e aproveite.

tons da_primavera_segue

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Feira do Livro de Imigrante promove viagem ao mundo da fantasia

E-mail

 

Imigrante realizou na última semana mais uma edição da sua Feira do Livro. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Municipal, tendo como slogan “Ler é viajar entre a realidade e a fantasia”, criada pelo aluno do 9º ano da Emef Arco-Íris, Murilo Benini.
Logo na abertura do evento, a comunidade pôde participar da sessão de autógrafos da imigrantense Susana Corotto, que escreveu o livro “Ajuste Judicial do Contrato - Teoria da Base do Negócio Jurídico a partir do Direito Alemão”. Após a abertura oficial, foi realizada a premiação dos alunos que tiveram os slogans selecionados para concorrer na escolha. Durante a noite de abertura teve a apresentação da Orquestra Jovem de Imigrante, Coral Infantil das Escolas Municipais e o grupo de flautas, escaletas e violões. Houve a exposição e comercialização de livros, exposição das fotos do concurso de fotografias e exposição de Playmobil.
Durante a sexta-feira, a programação foi voltada aos alunos. No último dia de feira, foram realizadas as peças teatrais e conversas com o escritor Eric Chartiot, que também é patrocinador da feira, e com o Grupo C.I.A. Uerê.Já na sexta-feira à noite, o público se encantou com a apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante e o grande coral de alunos das escolas do município. O espetáculo Veillée de Chartiot fechou o evento.

feira do_livro_de_imigrante

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Kaplan busca recursos para projeto de reforma e reestruturação do Convento

E-mail

 

O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, esteve em Brasília para uma reunião com o Primeiro-Secretário da Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda) no Brasil, Bart Zwieten.
Durante o encontro, na própria Embaixada, o prefeito apresentou o projeto para reforma e reestruturação das atividades do Convento Franciscano São Boaventura. A intenção é transformar parte das instalações em um Centro Cultural e Corporativo. Kaplan, também conhecido como Lelo, volta ao Rio Grande do Sul otimista com relação a um possível aporte de recursos do governo holandês para a execução do projeto.
O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Marcel van Hattem, que possui dupla nacionalidade, brasileira e holandesa, e levou o projeto à Embaixada da Holanda no Brasil à pedido do prefeito Kaplan. Fundado na década de 1940 por freis franciscanos holandeses, o Convento funcionava como um abrigo para estudantes brasileiros. Atualmente, a estrutura é listada como Patrimônio Histórico.
“Falamos sobre o Convento, sobre a importância que teve para toda a região e como seria importante que o projeto tivesse o apoio do governo holandês”, indica Kaplan.
Segundo o prefeito, houve boa aceitação da proposta por parte do Primeiro-Secretário da Embaixada da Holanda. “Foi dito que há possibilidade de repasse de verbas para projetos como o que pretendemos executar. Agora o senhor Bart ficou de agendar uma visita in loco, o que sugere que realmente há boas chances”, conclui.
O projeto envolve restauração da capela e da estrutura interna dos prédios, construção de um teatro para 180 lugares e reforma das salas para atividades culturais e corporativas.

kaplan busca_recursos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Vereadores Mirins encaminham pedidos

E-mail

 

Os Vereadores Mirins, eleitos para o mandato de um ano em suas respectivas escolas, realizaram na noite de terça-feira, dia 26 de setembro, mais um encontro legislativo. Na oportunidade usaram a tribuna e encaminharam pedidos ao executivo, dentre eles lixeiras para o interior, arborização de ruas, placas de indicação de pontos turísticos e aparelhos de TV para salas de aula na Escola Arco Íris. As vereadoras Bruna Telk, Letícia e Kaylane, da Escola Arco Íris agradeceram a Administração por atender o pedido do auditório escolar.
A próxima reunião ocorre no dia 05 de dezembro.vereadores mirins_encaminham

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 30