Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Feb 24th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Muçum

Parque de Máquinas deverá ser concluído até meados deste ano

E-mail

 

Muçum - Uma das obras mais desejadas pela Administração de Muçum acaba de sair do papel. Trata-se do parque de máquinas. Desde o início deste ano, a empresa responsável trabalha na edificação. A previsão é que a obra de mais de 1.500 m², no valor de R$ 700 mil via convênio com o Badesul, esteja concluída entre três a quatro meses.
O local responsável por centralizar as máquinas das secretarias de Obras, Educação e Agricultura em um único espaço, localiza-se na Rua Rui Barbosa, no Bairro São José, em terreno que já sediou um frigorífico, o qual foi adquirido pela Administração Municipal no ano de 2013.
Nesta semana, o prefeito Lourival de Seixas e o vice-prefeito Lauro Fronchetti estiveram no local para acompanhamento da obra.
Seixas destaca que a iniciativa possibilita que o município deixe de pagar aluguel aos locais onde são mantidos máquinas e veículos. “Depois de longo tempo de trabalho, estamos concluindo uma importante obra ao município”, frisa.

parque de_maquinas_devera

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

A pé e de barco, comunidade homenageia a Senhora dos Navegantes

E-mail

 

Já tradicional, a festa em honra a Nossa Senhora da Purificação (Navegantes) mais uma vez reuniu os fiéis em Muçum. Devotos da própria cidade ou de municípios vizinhos, eles participaram da programação que homenageou a santa.
Na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, feriado na Princesa das Pontes, os fiéis acompanharam a procissão fluvial, que saiu do ponto conhecido como “pedrões” e seguiu até a ponte Brochado da Rocha, com a imagem da santa em um barco ornamentado guiando o grupo. Posteriormente, o número de seguidores aumentou, quando a procissão motorizada percorreu as principais ruas da cidade, culminando com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, onde ocorreu o segundo dia do tríduo, que teve início na quinta-feira e seguiu até sábado.
No domingo, o almoço na gruta Nossa Senhora da Vitória, na localidade conhecida como Volta Redonda, as homenagens continuaram, com o almoço que já é tradicional. Conforme o padre Darci Gräsel, do pároco de Muçum, o evento foi positivo, tendo reunido um bom número de pessoas em um festejo bonito.

a pe_e_de_barco

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Previsões 2018 - “O ano será de muitas epidemias. Pais deverão estar atentos com a febre.”

E-mail

Pai Fernando atende em Bento Gonçalves - Fone (54) 99188-8853

o ano_sera_de_muitas_epidemias

 

Temer
Ele poderá ser candidato e não terá êxito. Doença o afastará no primeiro semestre. Não terá êxito na reforma previdenciária.

Brasil
Lula será preso e logo sairá. O novo presidente é calvo, cabelos branco, entre 48/55 anos. É do centro do país e bem conhecido.

Rio Grande do Sul
Será um ano tumultuado para Sartori. Nada melhorará. Ele tem vários projetos mas poucos se concretizarão. Ele não será candidato a reeleição. O novo governador será da região da fronteira e bem mais jovem que Sartori.

Grêmio
Não alcançará êxito nos campeonatos do ano.

Inter
Assim como o Grêmio, nada ganha.

Brasil
Não será campeão. Será uma decepção para o Tite. Os demais times são mais qualificados. Irá quase até o final da Copa da Rússia.

Encantado
Haverá prosperidade, será um ano de empregos, mas antes deve-se pagar o que se deve. Muitas questões judiciais que envolvem o Executivo e o Legislativo anteriores, além de um homem e uma mulher da atual administração, virão à público. Até julho a bomba explode. O prefeito deverá mudar o alto escalão. Quatro pessoas serão remanejadas, mas há a entrada de um homem maduro, na faixa dos 40/50 anos, calvo. Sua popularidade irá diminuir. Seus projetos não alcançarão êxito. Ele também enfrentará problemas judiciais, onde a justiça deverá ganhar. Deve cuidar de sua saúde cardíaca. Se afastará da administração. A relação entre prefeito e vice está estremecida.
A administração não realiza o Canto da Lagoa.
Coligação PSDB/PP: Não vejo forte, deverá ser rompida ainda no primeiro semestre. Há muita briga devido a projetos políticos.
Criminalidade: Na questão drogas, roubos e furtos será pior que 2017.
Haverá assalto a banco na metade do ano. Não vejo vítima, vejo estouro de banco, provavelmente à noite. Não será apenas em uma agência. Vejo um banco de cor amarela sendo alvejado duas vezes em datas diferentes.
Saúde: Uma epidemia levará a várias mortes. Ela vem com as enchentes.
Enchentes: Haverão várias entre julho e agosto. De grandes proporções com desabrigados e perdas.
Imigrante
É uma cidade que prospera. O prefeito é um grande articulador. Tem grandes projetos e realizações. O povo é unido e confia nele. Neste ano sua relação com o vice será mais próxima. Com os vereadores há união. O prefeito almeja outros projetos políticos neste ano, mas não terá êxito. Vejo assalto a banco sem vítimas e sem grandes proporções. Ocorrerá até o mês de julho.

Colinas
Será um ano expansivo e quem comanda é o prefeito. Não haverão mudanças na equipe. Novas empresas devem se instalar no município. Destaque para a expansão na área turística.

Lajeado
Para 2018 há grandes projetos e realizações liderados pela administração municipal. O prefeito não trocará a equipe, mas há alguém em descompasso com ele. Participação intensa de mulheres no governo. Vejo o prefeito ativo, uma liderança positiva que está conquistando o povo.
A participação da vice é ativa. Ela busca projeções políticas e está refletindo sobre a participação no projeto. Tem tudo para se dar bem.
Há crescimento na área criminal, mas a polícia será intensiva no combate.
No primeiro semestre haverá rebeliões no presídio, com mortes.

Estrela
A administração está estagnada. Apenas um manda. Há interferência de alguém de fora que não faz parte da administração. É um empresário bem sucedido. Não vejo mudanças no secretariado. Um secretário busca projeção mas não terá. Os vereadores são sem ação. Tem um vereador que acha que é o cabeça, mas não tem projeção nenhuma.

Venâncio Aires
O prefeito é bem intencionado e enfrentou uma fase complicada na administração. Este será o ano de grandes projetos e realizações. Muitos empregos chegando. Prefeito e vice jogam juntos. Há uma boa relação com o Legislativo.

Cruzeiro do Sul
O prefeito, dentro de suas possibilidades, faz um bom governo. Tem bons projetos mas não há sucesso.

Santa Clara do Sul
O prefeito não vem fazendo um bom trabalho. Está esquecendo do povo. Há vários projetos mas não vejo concretizações.

Fazenda Vilanova
O prefeito é bem intencionado, mas não consegue trabalhar. Não há ampliação e nem projetos. Sua equipe não ajuda.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Carnaval de Rua de Muçum poderá não ser realizado

E-mail

 

O tradicional Carnaval de Rua de Muçum poderá não ser realizado neste ano. A Administração Municipal de Muçum não assumirá responsabilidade já que uma série de projetos nas áreas de saúde, educação, esporte, turismo e infraestrutura, que demandam uma contrapartida do município, tornam inviável o investimento. Além disso, a falta de segurança para tal, tendo em vista o baixo número de policiais efetivos, inviabilizaria.
Para este ano, além da construção do Parque de Máquinas – que, inclusive, já iniciou – o governo de Muçum planeja a revitalização da Praça do Imigrante, a construção de 12 novas salas para a Unidade de Saúde e a construção de uma área coberta para prática esportiva na Linha 28 de Setembro e outra no Bairro Marcolin, entre outras obras.
Todas as obras recebem recursos federais, no entanto, ambas exigem uma complementação do município. Ademais, o prefeito Lourival de Seixas lembra que sua gestão sempre observou a educação como um dos grandes compromissos do Poder Público, sendo que o setor exige gastos frequentes. “Tenho que cumprir com minha palavra e efetuar as obras que sempre julgamos importantes ao município. Não podemos prejudicar isso em razão da realização do carnaval”.
Outro fator relevante é a diagnosticada falta de segurança para a realização do evento, já que é de conhecimento geral o baixo número de policiais efetivos nos municípios da região. O prefeito salienta que a Administração Municipal deve prezar pela segurança de munícipes e foliões que eventualmente viriam a Muçum. “Seria uma irresponsabilidade realizarmos um evento deste porte sem condições de oferecermos a segurança necessária aos foliões”, frisa.
Contudo, Seixas diz que nada impede que alguma entidade assuma a responsabilidade de realizar o carnaval, desde que encontre alguma forma de oferecer segurança absoluta e subsidie outros gastos comuns em acontecimentos do tipo.

carnaval de_rua_de_mucum

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 84