Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 23rd

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Juremir - Edição 320

E-mail

 

O alívio que veio da terra natal
Todo mundo sabe que o prefeito Adroaldo Conzatti é natural de Roca Sales (Linha Bento Gonçalves). Ele reside há 61 anos na cidade de Encantado (veio para cá em junho de 1957). Roca Sales não poderia ter dado um presente maior para o seu filho ilustre do que a notícia que sairá o asfalto que liga fazenda Lohmann ao município de Colinas. Agora o desvio do pedágio que era tão cobrado pelos munícipes poderá não ser mais preciso, tirando um peso das costas da administração de Encantado. Muitos dizem de que o pedágio poderia ser colocado em outro lugar, desta forma continuaríamos pagando, mas que a notícia do asfalto foi bem-vinda por todos que passam pelo pedágio isso eu tenho certeza.

 


Boatos
É coisa realmente de quem não tem nada do que fazer: inventar boatos que pessoas morreram. No último final de semana enquanto muitos lamentavam a morte de um conhecido empresário de Encantado, ele assistia as provas do Campeonato Estadual de Tiro ao Prato na sede do Clube Caça e Pesca.


Frase
“O Marcos Tonin era um grande político sem ser político.” Gilson Conzatti.


Palestra

coluna juremir_3
O colunista Adriano Mazzarino palestrou nesta semana na cidade de Curitiba. O tema da palestra foi Comunicação como ferramenta de mandato, a promoção foi da UVEPAR (União dos vereadores do Paraná).


Convite

coluna juremir_1
O vereador rocassalense Paulo Koste (PSDB), foto, recebeu um convite do prefeito Amilton Fontana e do seu vice Leandro Botega, e participou de uma reunião-café nesta semana para tratar de assuntos relacionados ao município. Perguntei para Koste se rolou um convite para ele ingressar no MDB, ele deu uma gargalhada longa e lascou: “Eu estou muito bem onde eu estou, mas não tenho nem uma porta fechada para mim.”


Apoio
O vereador e presidente do MDB de Encantado, Cláudio Roberto da Silva (Negrão da Bila), está recebendo pedido de apoio de diversos pré-candidatos do Estado. Mas definido o apoio mesmo até agora somente é para o deputado estadual Edson Brum.


Homenageados

coluna juremir_4
Os soldados Paulo Everaldo Morales Franco e Gustavo Pysklevitz, que integram a Brigada Militar de Encantado, foram homenageados pelos serviços prestados junto a comunidade no dia 8 de junho, em solenidade que comemorou também o aniversário de criação do 22º Batalhão de Polícia. O ato aconteceu na Univates. Vale lembrar que outros 8 membros do BPM da região também foram homenageados.

 


À procura
O ex-prefeito de Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho (PDT) está procurando apoio na cidade de Encantado. Ele é pré-candidato a deputado federal.


 

Material
Setores da Administração Municipal de Roca Sales não gostaram nem um pouco do material que foi colocado na estrada que liga Arroio Augusta ao município de Coronel Pilar. Na segunda-feira à noite uma máquina teve que rebocar um caminhão que “empacou”.


Comenda Roca Sales
Dia 27 de outubro acontecerá mais um Baile da Comenda no Clube. Ingressos a R$ 220 o casal não sócio e R$ 170 para os sócios. A animação ficará por conta da Banda Fama Festa Show. Recepção a partir das 20h30min e jantar às 21h15min.


Reunião
O vereador e presidente do PP rocassalense, Rogerio Engster, reuniu a companheirada na noite de ontem no quiosque do ex-prefeito Adoir Bazanella, para o partido definir quem realmente serão os candidatos que irão receber o apoio no município. (E o Diego Pretto de Encantado estaria na lista de apoio?).


 

Cutucada
Na sessão da Câmara de Vereadores de Roca Sales da última segunda-feira, o vereador Cleiton Telega (MDB) sugeriu que os médicos que atuam na Cidade da Amizade poderiam muito bem fazer um mutirão de consultas gratuitas na comunidade, já que diversas campanhas para poder manter o Hospital Roque Gonzales aberto são realizadas.


Chama Crioula
Um grupo de aproximadamente 14 pessoas, sendo 9 cavalarianos, dois cozinheiros e três motoristas da cidade de Roca Sales, irá buscar a Chama Crioula na cidade de Iraí. O retorno de mais de 400 quilômetros será feito no lombo dos cavalos. A previsão de chegada para a cidade da amizade é no dia 20 de agosto.

coluna juremir_2

Cavalgada 2018
Reuniões já estão sendo feitas para a 19ª Cavalgada Região dos Vales. Este ano o homenageado será Raul Manini, morador da cidade de Capitão. A cavalgada terá seu início na cidade de Vespasiano Corrêa e seu término na cidade de Capitão. Cerca de 120 cavalarianos já estão confirmados, sendo mais 40 pessoas dando o suporte no percurso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar