Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Juremir - Edição 312

E-mail

 

Uma bela atitude

coluna juremir_3
Mais de 1.850 curtidas, mais de 326 compartilhamentos e 220 comentários até o fechamento da edição na minha página do Facebook (um recorde). Em minha vida nunca vi uma imagem tão significativa e marcante como esta.
Era madrugada de sexta para sábado por volta das 2h30min. Um menino de três anos de idade é encontrado por populares caminhando sozinho na madrugada, na avenida Padre Anchieta, em Encantado. Imediatamente pensaram em avisar a Brigada Militar de que havia uma criança perambulando pela rua. Como havia policiais na rua ainda à procura de criminosos, que na tarde de sexta feira haviam fugido de uma residência no bairro Santa Clara (vale lembrar que sete foram presos), os policiais se depararam com os populares e o menino. No intuito de encontrar a família, o policial começou a puxar conversa e conquistou a confiança do menino Miguel. O menino indicou um caminho que não era o de sua casa, ele estava um pouco confuso, pois era muito escuro. O policial Militar juntamente com os demais colegas precisavam descobrir o endereço do garoto. Foi quando ele falou o nome e o sobrenome de seu pai. Então os policiais foram imediatamente para o Facebook e descobriram quem era o pai, que neste meio tempo percebeu a falta da criança e ligou para a Brigada Militar, desesperado, pois havia pensado que o menino tinha sido sequestrado, já que não encontrava o filho nas dependências da residência.
O que aconteceu? A criança acordou na madrugada, abriu uma porta-janela que dá nos fundos da casa dos avós (segundo informações ele faz isso seguido durante o dia). Só que devido ao horário eles não escutaram e o menino começou a caminhar pelas ruas.
Quando os pais encontraram a criança, a emoção foi tanta que até os policiais se emocionaram e caíram nas lágrimas. O trabalho da Brigada Militar de Encantado e porque não dizer também dos municípios vizinhos ao nosso, está acima da média ultimamente. Sei que algumas pessoas irão dizer que é o trabalho deles, mas a atuação deles nestes últimos meses é excelente. O policial que está com o menino é Tiago Martini da Silva, que é natural de Nova Bréscia.


Quinta do Vale
No ano de 2017 a empresa Quinta do Vale do Alimentos subiu para a quarta empresa de Encantado em valor adicionado de arrecadação.


Convite
O ex-prefeito de Doutor Ricardo Alvimar Lisott foi convidado a assumir um cargo junto ao governo Sartori. Lisott não aceitou.


Muçum e a falta de água
Problemas de falta de água no bairro José Marcolin foram tema de polêmica na sessão do Legislativo da última segunda-feira. O problema é um só: o bairro cresceu e o reservatório (caixa d’água não), então em horário de “pico” deverá faltar água sempre. Não podemos achar culpados, fazer abaixo-assinado ou criticar A ou B. Precisamos sim é resolver o problema, até porque se a conta não for paga no vencimento no mês seguinte... Olhar sempre para frente, este é o foco.


Jantar Beneficente
Dia 10 de março acontecerá o jantar beneficente em prol do Hospital de Muçum. Valor da ficha R$ 30. A comida italiana será a base do cardápio. O local é o Salão Paroquial. Interessados manter contato pelo fone 51-3755-1144.


Visita do governador

coluna juremir_1coluna juremir_2
Quem esteve no município de São Valentin do Sul prestigiando a vinda do governador José Ivo Sartori ao município foram os vereadores Mateus Trojan (Muçum), esquerda e Valdecir Gonzatti (Encantado), direita.


Muçum
A minha sempre professora Sílvia Helena Pelegrini (PP) assumirá o Legislativo por um período de 30 dias.


Sem corneta
Pessoal, tanto no jantar do Hospital de Muçum quanto o jantar da Liga de Encantado, o intuito e de colaboração ao próximo. Então nada de “tititi” no dia seguinte que faltou comida, a comida estava fria, faltava tempero, sal, açúcar na sobremesa, etc. e tal. Isso é muito feio! Sei que você está pagando, mas é preciso algumas vezes olharmos para trás e não somente para frente!


Encontro
Amanhã, dia 3 a nação gremista irá se encontrar no Jantar do Grêmio em Doutor Ricardo. O evento acontece no Salão Paroquial a partir das 19h30min.


Frase
“Polícia equipada e com o apoio da comunidade, vagabundo não se cria.” Edionei Triches.


Roca Sales I
O PP fez um convite para algumas lideranças do PSDB, para sentarem e conversarem sobre a próxima eleição municipal.

Roca Sales II
O PP mostra organização e principalmente planejamento, engana-se quem acredita que agora é muito cedo, até porque boi lerdo...

Roca Sales III
Tentei manter contato com o presidente do PSDB, Maicon Dentee, sobre o assunto, mas não consegui retorno.


Vem chegando
A Exporoca é no próximo final de semana.


Jantar da Liga
Dia 09 de março a Liga Feminina de Encantado realiza o seu jantar. Participe!


Dia 10 tem mais um BrechóCão
O grupo voluntário Protetores Independentes dos Animais inicia 2018 com mais uma edição do tradicional BrechóCão. O evento ocorre dia 10 de março, sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na rua Júlio de Castilhos, centro de Muçum. Peças novas e usadas (verão e inverno) serão comercializadas a baixo custo. São roupas, calçados, acessórios e livros. Todo o lucro arrecadado será utilizado em benefício aos animais em situação de vulnerabilidade. O evento, além da solidariedade para com a causa, busca enfatizar a cultura da reutilização, evitando o futuro descarte inadequado destes materiais.
O evento é “carro-chefe” do grupo. Através da programação são arrecadados fundos para os pedidos mais urgentes. Para os interessados em doar peças, basta entrar em contato com a protetora pelo Facebook.
Quem efetuar compras no evento participará do sorteio de uma caminha doada pela Mima Pet Show, de Encantado. Haverá ainda a distribuição de amostras grátis de ração através da contribuição da Pousada do Au-Au.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar