Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Coaching e PNL para emagrecimento e qualidade de vida

E-mail

 

O coaching de emagrecimento é um processo que visa aumentar o nível de resultados de indivíduos que buscam um peso em harmonia com o corpo, saúde e qualidade de vida, utilizando técnicas e ferramentas em parceria entre coach e coachee (profissional e cliente).
Já o PNL (Programação Neurolinguística) pode ser considerada uma tecnologia, uma metodologia, uma atitude ou ainda um conjunto de ferramentas específicas que podem ser aplicadas em qualquer contexto, inclusive para os casos de emagrecimento e melhora da qualidade de vida.
Todas as pessoas podem participar, basta ter certeza do objetivo e comprometer-se com a mudança.

Como funciona?
Em um primeiro momento, é realizado um questionário para um breve histórico do cliente e após são aplicadas as ferramentas de acordo com a situação de vida de cada indivíduo. A cada semana são trabalhadas ferramentas de coaching e PNL, sendo que durante a semana o cliente se compromete a realizar algumas ações para que ocorram mudanças de hábitos. Quanto mais o cliente se compromete e pratica, mais resultado ele obterá, pois são essas atitudes colocadas em prática no dia a dia que irão resultar na mudança de pensamento e consequentemente de comportamento e resultado. Para que o processo seja um sucesso é bem importante investir tempo, focar no objetivo e nas ações propostas.

Qual a duração do tratamento e qual a frequência das consultas?
Trabalho com processos individuais, mas o tratamento também pode ser coletivo. Desta forma de trabalho são realizadas, no mínimo 10 sessões, com intervalos de 7 dias ou no máximo de 14, ou seja, a cada uma ou duas semanas, lembrando que se forem realizadas sessões semanais e realizados os exercícios propostos é mais rápido obter resultados, com uma porcentagem muito maior de sucesso do processo.

O que se pode esperar como resultado?
Mudança de pensamento, de comportamento e de hábitos, não somente em relação à alimentação, mas também, diminuição da ansiedade, elevação da autoestima e bom-humor, maior harmonia nas várias áreas da vida.

Qual a diferença do Coaching/PNL e de um tratamento psicológico?
O tratamento psicológico foca em traumas (voltado para o passado), uma terapia, já o processo de coaching e PNL focam no presente, planejando o futuro, buscando soluções para os desafios da vida. Cada acontecimento da vida possui os dois lados, e quando acontecem situações não desejáveis podemos desanimar como podemos dar um rumo, buscar soluções, estabelecer metas e utilizar essas situações como alavancas, para evoluir.
Existem várias formas de trabalhar com o coaching, o que mais importa é o resultado do cliente, essa é a satisfação. É o cliente encerrar o processo em evolução, com crescimento pessoal e autoconhecimento. O processo não encerra quando finaliza, é um trabalho contínuo, pois quem deseja melhorar, ter saúde, viver intensamente vai decidir todos os dias quais serão as melhores escolhas no momento para conseguir atingir seu objetivo, como chegar lá, atingir a sua meta e mantê-la. As palavras que usamos, a forma como as usamos, as frases que ouvimos e falamos frequentemente são algumas das observações realizadas em um processo. Como nos vimos no futuro, o que imaginamos para nós, a forma como nos vimos. Qual nossa responsabilidade, qual o nosso comprometimento, por que eu desejo atingir este objetivo são algumas das questões levantadas. Portanto o processo de coaching de emagrecimento com uso da PNL é uma forma diferente de trabalhar o excesso de peso e pode chegar a questionar qual o sentido da nossa vida, qual nossa missão e qual meu papel neste mundo. É amplo, é complexo, é evolução.

 

Eliana Zenere Giacobbo
Nutricionista CRN2 - 8582
Coach de Emagrecimento
Master Practitioner em PNL - SBPNL
Membro da SBCoaching
Palestrante selo NP
(51) 9 9965-9287/9 9701-2623

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar