Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Previsões 2018 - Se não prenderem o Lula, ele vencerá. Jair Bolsonaro não tem chance alguma.

E-mail

 

Éverton de Xangô, o Éveron Alfonsin, é presidente da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do RS – Canoas –(51) 9 9117-2048

o que_2018_nos_reserva

Clima
Será um ano ruim. Muita água. Nosso litoral está diminuindo, há tendência de sumirem muitas praias. Devem ocorrer deslizamentos de terra. Pessoas que moram em encostas de morros precisam ter cuidado.

Saúde
Pessoas com problemas de asma e bronquite precisam se cuidar devido ao excesso de umidade. Cuidado com doenças infecciosas. Surgirá uma doença diferente, e ainda não existe, que vem da respiração.

Emprego
A partir de março, abrem-se os caminhos para quem estiver procurando emprego. Empresas voltam a investir a partir daí.

Brasil
Negociações internacionais importantes serão feitas sem conhecimento da população. Michel Temer está mal de saúde. Ele tem mais alguma doença que não é divulgada. Ele não ficará no cargo até o final do mandato por motivos de saúde. Na eleição, ganhará quem já ganhou. Se não prenderem o Lula, ele vencerá. Jair Bolsonaro não tem chance alguma.

Rio Grande do Sul
Quem vai concorrer ao Piratini e que terá força é uma pessoa de fora de Porto Alegre. Os que estão hoje, se concorrerem, não ganham. Ocorrerá troca de pessoas do governo antes do final do mandato. A crise financeira piora, com salários parcelados o ano inteiro para o funcionalismo estadual.

Encantado
Administração
O prefeito tem que mexer em seu secretariado, para haver mudanças. O município precisa expandir e investidores de fora precisam de acesso. A cidade está estagnada e precisa de investimentos, tem que sair de sua zona de conforto.
O prefeito não terá problemas financeiros, mas precisa ser mais ousado. Os caminhos estão abertos na busca de recursos federais para investimentos. Há pessoas dentro do governo que blindam o prefeito, escondem o que realmente acontece, para tentar iludi-lo. Estão trabalhando contra ele e fazendo coisas erradas, por isso a necessidade de trocar um homem que compõe seu alto escalão.
• É necessário que o prefeito olhe para o macro e não fique olhando pela janela. A relação entre prefeito e vice não é boa. Há um gerenciamento paralelo. Eles divergem muito, mas vão juntos até o fim.Como sugestão, criar um gabinete de gestão integrado onde sua equipe faça sua prestação de contas.
• A saúde do prefeito inspira cuidados, principalmente nas áreas dos rins, coração, circulação sanguínea. Cuidado com a próstata.
Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores terá que ter cuidado. Será um ano de muito conflito, principalmente na questão de divergência de partidos. A Casa Legislativa terá problemas com o Tribunal de Contas, onde virão à tona questões de gestões anteriores.
Clima
As chuvas provocarão enchentes, e das grandes, ainda no primeiro semestre.
Segurança
Falta estratégia de defesa. Deverão ser feitos fortes investimento na área. Com relação a roubos aumentará devido ao crescimento da drogatização. Os pais necessitam parar e ouvir seus filhos para não os perderem para os amigos das ruas. As famílias precisam abraçar seus filhos como amigos.
• Assaltos a bancos estão aparecendo no primeiro semestre, devido a rota fácil de fuga.
Economia
Uma empresa de grande porte passa por problemas financeiros. São dívidas cumulativas. Devem ter atenção nas questões de impostos. Há muitos investimentos e crescimento para a mesma.

Doutor Ricardo
É uma cidade parada, sem crescimento. Há muitos conflitos internos. A prefeita tem uma personalidade muito definida o que,às vezes, interfere no entendimento do grupo. É necessário ouvir mais os que a rodeiam.
O segundo semestre aponta problemas com bancos. Cuidado. Virão à tona casos de exploração sexual infantil. O babalorixá vê crianças sofrendo.
Também se tornarão de conhecimento públicos casos de exploração de trabalho. Nesta área existe muita coisa irregular. Muitas pessoas sem direitos.

Muçum
A cidade não está alcançando crescimento. O prefeito é uma pessoa aberta que ouve opiniões.
Em 2018, a harmonia reinará entre Executivo e Legislativo. Neste ano o prefeito não terá nada grave com relação a saúde.
Cuidado com os rios, muitas chuvas. Acontecerão enchentes. No primeiro semestre ela será maior que as anteriores.
Violência
Roubos e assaltos em geral. A criminalidade será intensa. Os orixás mostram pessoas do alto escalão envolvidas com drogas.
A curva da morte na ERS-129 continuará sendo cenário de muitos acidentes graves envolvendo um grande número de vítimas e com mortes.

Roca Sales
• A equipe do prefeito é coesa e fará acontecer a gestão neste ano. Com pensamento positivo, o prefeito, que não é acomodado, busca quebrar paradigmas e resolver situações existentes.
• A relação com o legislativo será harmoniosa.
• Há crescimento para a cidade que atrairá novos investidores. Os próprios empresários de menor porte da cidade investem no município.
• A violência através dos furtos e roubos continuam.

Putinga
Em 2018 não há sinal de crescimento para o município. A administração enfrenta problemas com a oposição. Há muita divergência política, com acordos que não foram cumpridos.
A LeitãoFest será um sucesso. Tem que cuidar com os conflitos e brigas motivadas pelo alto consumo do álcool.

Arvorezinha
É um município de muitos conflitos políticos que vêm se arrastando há anos. Há muito desvio e nada será colocado em prática para gerar desenvolvimento.Não haverá harmonia entre Legislativo e Executivo, onde os projetos que serão colocados em pauta serão alvo de muitas brigas. Dentre as cidades avaliadas é a que menos tem violência.

Imigrante
• É uma cidade tranquila, de crescimento. O prefeito, que é simples, não tem oposição. Faz um bom trabalho e as pessoas confiam nele. Ele tem aspirações futuras na política, mas será muito difícil.

Lajeado
• É uma cidade que cresce, que tem bons acessos e investimentos. O prefeito, que é uma pessoa idônea, não retranca os investidores e possui uma boa assessoria.Ele deverá trocar o secretário. Será mais de um homem, que pedirá para sair e atuar no pleito das eleições em outubro. Um deverá buscar seguir na carreira política. Os conflitos do passado serão esquecidos e a população está confiante no trabalho da atual administração.
• A relação prefeito e vice-prefeita é harmoniosa. Eles são afinados. Ela deverá ser candidata a deputada e, se mudar a sua configuração política, talvez consiga êxito. Ela precisa chegar mais perto da população.
• A administração alcançará êxito na busca de recursos federais para investir na área de segurança pública.A oposição será do diálogo.

Estrela
• Cidade em crescimento, mas com muitos investimentos trancados. Há empresas locais que possuem o monopólio e atrapalham o desenvolvimento. O prefeito é tranquilo e não mudará seu secretariado, mas alguém do alto escalão deverá sair para auxiliar candidatos nas eleições de outubro.

Teutônia
• Esta cidade crescerá muito em 2018. No segundo semestre acontecerá um pulo econômico.Vários escândalos empresariais virão à tona e estarão na mídia. Isso ocasionará trocas de cabeças nas empresas. Nem todos são idôneos.
• O prefeito inspira credibilidade, faz um bom trabalho, tem diálogo com a oposição e não mudará seu secretariado, mas um homem pedirá para sair.
Tem investimento de fora sendo buscado.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar