Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Geral

Agências do Sicredi Região dos Vales atendem em horário normal na quarta-feira de cinzas

E-mail

 

As agências nos municípios que integram o Sicredi Região dos Vales terão expediente normal na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro. O horário de atendimento ao público será das 9h30min às 15h30min, mesmo com a sugestão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) de iniciar o expediente somente a partir do meio-dia.
A Instituição Financeira Cooperativa há anos mantém os turnos normais após o carnaval, pois possibilita mais tranquilidade e um tempo maior para os associados realizarem suas movimentações financeiras, já que na segunda e na terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, não haverá atendimento em função do feriadão.
Mesmo com o horário normal, o Sicredi ressalta que a quarta-feira de cinzas deverá ser de movimento intenso. Normalmente nas segundas-feiras, no dia 10, no quinto dia útil de cada mês, e nas vésperas e datas seguintes aos feriados são períodos em que as Instituições Financeiras registram o maior fluxo de pessoas.
Para maior comodidade, uma boa opção é programar o dia para ir ao Sicredi e aproveitar os períodos com menor concentração de pessoas nas agências para fazer os negócios. O associado ainda poderá utilizar os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Sicredi Total Internet e Sicredi Mobi ou agendar nas agências o débito automático dos pagamentos das contas de consumo.
O Sicredi Região dos Vales abrange os municípios de Encantado, Guaporé, Ilópolis, São Valentim do Sul, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Anta Gorda, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado, Capitão, Muçum, Arroio do Meio, Vespasiano Corrêa, Putinga, União da Serra, Vista Alegre do Prata e Doutor Ricardo.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Processo assemblear do Sicredi Região dos Vales inicia em fevereiro

E-mail

 

O Sicredi Região dos Vales realiza nos meses de fevereiro e março o processo assemblear 2018. Os eventos reunirão os associados nos 18 municípios da região de abrangência da instituição financeira cooperativa.
O primeiro encontro, agendado para a segunda-feira, dia 19 de fevereiro, ocorre no município de União da Serra, a partir das 20h.
Nos eventos serão apresentados o relatório de gestão, a prestação de contas do exercício de 2017, os benefícios gerados aos associados, as ações do Sicredi em prol do desenvolvimento das comunidades e demais assuntos de interesse do quadro social.
Até o dia 21 de março, quando se encerram os encontros, a previsão é que mais de 10 mil associados acompanhem as apresentações realizadas pelo presidente da Cooperativa, Ricardo Cé, pelo diretor Executivo, Roberto Scorsatto, e pelos gerentes do Sicredi em cada cidade.
Para mais informações dos encontros e confirmações de presença, os associados podem contatar o Sicredi do seu município.

processo assemblear_do_sicredi_2

processo assemblear_do_sicredi_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Brilhos, cores e pedraria na make do Carnaval

E-mail

 

O Carnaval está chegando e, com ele, a preocupação com a maquiagem. Para ajudar você a se preparar para a folia, o Jornal Antena foi buscar ajuda com a maquiadora Alana Paula Dall’ Agnol.
Segundo a profissional, a aposta do Carnaval 2018 são as cores. “Será um ano de muito glitter, cores e pedrarias, que vieram com tudo”. Para arrasar na escolha, Alana sugere as cores que estão em alta. “Este ano, o laranja se destacou, tanto para makes casuais quanto para o Carnaval. O laranja é a cor do verão. O rosa e rosé também estão super em alta”, garante.

Foco na base
Antes de chegar às cores, de fato, Alana adverte que é preciso cuidar da pele. “Ela é a parte mais importante da maquiagem. É preciso bastante cuidado para escolher o tom da base e do pó. Ah, e como é tempo de folia, para o Carnaval deixe o preto de lado”, adianta.

Para não errar
Com toda esta possibilidade de brilhos, cores, pedrarias, glitter e tudo o mais que a moda e a imaginação permitir, corre-se o risco de ficar com um visual carregado. Para evitar isso, Alana já dá as dicas. “Se você optar por brilho ou glitter use os mesmos tons para sombra e batons, assim vai criar uma harmonia. Se você optar por pedrarias use os tons de dourado e prata, assim não tem erro. Se você colocar brincos e colares que chamem a atenção, deixe as pedrarias de lado”.

Aposte no batom
Quem quer fazer a make e caprichar na folia, deve apostar no batom. “Um batom de cor vibrante é indispensável. Você pode usar o glitter no lugar do iluminador e um par de cílios postiços que deixam o make poderosíssimo. Você pode usar pedrarias ao redor dos olhos também, deixam o visual cheio de glamour”, garante.
Para os acessórios, aposte em pedrarias, cílios postiços grandes, batons supercoloridos e muito glitter.

Longa duração
Pouco ajuda caprichar na produção se todo o seu trabalho “derreter” nas primeiras horas da folia, né? Pra isso, Alana também dá dicas valiosas. “Para o make durar até de manhã, opte por produtos a prova d’agua. A base matte é a mais queridinha, é indispensável já que deixa a pele sequinha e a durabilidade é ótima!”
A Alana ainda dá uma dica pra lá de especial. “O carnaval é ótimo para você sair do comum, use e abuse das cores, tudo que você escolher vai ficar ótimo, o bom do Carnaval é que não existem regras. Maquiagem é uma arte!”

Mais dicas
Para mais dicas, você pode seguir a Alana no Instagram @alanapaulamakeup e no Facebook Alana MakeUp. “Lá, principalmente no Instagram, faço divulgação de todos meus trabalhos, dou dicas e faço passo a passo de make que você pode reproduzir na sua casa”. Você pode entrar em contato através das redes sociais, ou do WhatsApp(51) 9 9949-8606. O ateliêr Alana MakeUp está localizado na Júlio de Castilhos, 1657, sala 5, no Centro de Encantado.

brilhos cores_e_pedrarias_2brilhos cores_e_pedrarias_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

As férias estão chegando ao fim, e Agora?

E-mail

 

O Fim das férias simboliza a necessidade de retomada da rotina e a volta aos estudos. É hora de começar a entrar no ritmo e volta da rotina escolar. Após passar as férias longe do ambiente escolar é importante que seu filho se organize para a volta às aulas. Para que o ano letivo seja bem aproveitado é necessário que a volta à rotina seja gradativa, nada de mudanças bruscas. A ansiedade dos pais e alunos costuma ser o maior obstáculo na volta as aulas.Esse período de transição entre as férias e a volta da rotina das aulas deve ser vista com serenidade pelos pais.
O processo de volta as aulas deve começar no mínimo uma semana antes do início das aulas. Dessa forma, aquela falta de rotina e de horários que as férias nos permitem, tais como: assistir o programa de televisão favorito, sem hora para acabar; não ter tema da escola para fazer;nada de leitura; ficar até mais tarde no computador, no Playstation, na rua, na piscina,devem ser deixados de lado em benefício da reorganização da rotina. Normalmente as crianças relutam e demoram em pegar no sono, mas se mantivermos a rotina e formos companheiros ao longo da semana,ela voltará ao normal. Nesse período de retomada, antecipar o horário de ir para a cama, se alimentar, brincar, estudar e acordar mais cedo é medida essencial.
Comece a arrumar o material escolar, envolva seu filho na compradeste. Deixe que seu filho manuseie os materiais que serão adquiridos, uma vez que ele será o usuário. Ainda, estimule-o a organizá-los, revise o uniforme. Ainda, é de boa lembrança dizer que um local aconchegante para estudar é fundamental, destacando-se que deve haver uma organização, na qual a participação dos pais é essencial. Com isso, participe da escolha do local, bem como da organização. Essa atividade deve ser realizada junto com o filho. Assim, você terá oportunidade de participação desse importante momento, propondo eventuais mudanças na organização, retirando eventuais distrações do ambiente.
É hora de lembrar a seu filho que ir a escola e estudar é bom, bem com necessário. Destaque que lá ele reencontrará os colegas do ano passado e, quem sabe,conheça colegas novos, novas experiências e outras novidades. Sem a retomada da rotina é comum que as crianças fiquem mais irritadas e demorarem mais para se organizarem na sala de aula. A volta gradativa a rotina fará com queseu filho volteas aulas sem ficar triste, pensando que parou de brincar e de se divertir.
É importante que toda família entre na rotina, uma vez que as crianças se adaptarão com mais tranquilidade. Ela deve ser seguida até o final do ano, porquanto a falta pode comprometer o desempenho do seu filho na escola

BOM ANO LETIVO. CHEIO DE SORRISOS!

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 203