Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Geral

Seminário Sincovat: Educação alimentar e equilíbrio entre corpo e mente pautam palestra

E-mail

 

Autor do livro Curas Extraordinárias, o naturoterapeuta, biólogo e cientista alimentar Tiago Rocha é uma das atrações do 13º Seminário Sincovat, evento de capacitação que tem como tema “A ação maior da educação é despertar valores internos” e ocorre no dia 31 de agosto, a partir das 7h30min, no Teatro Univates. Prestigiado em mais de 50 países por alertar as pessoas sobre os piores e os melhores alimentos do mundo, ele divide a programação com o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez; sociólogo e mestre em Educação que atua na Unesco, Renato Opertti; e psicóloga, psicoterapeuta e escritora italiana, doutora em Filosofia, MargheritaCarotenuto.
Rocha abordará a educação alimentar eseu impacto na rotina das pessoas, sugerindo formas de incentivar estudantes ao consumo consciente.Ele apresentará uma lista de alimentos considerados venenosos e que causam inúmeras doenças, justificando o porquê da necessidade de serem excluídos dos cardápios. “Quem for na palestra vai conhecer os piores alimentos do planeta terra”, revela.
Da mesma forma, o profissional trará exemplos de alimentos que, quando ingeridos, auxiliam na manutenção da saúde e do bem-estar, ressaltando a importância do equilíbrio entre corpo e mente: “Você pode comer saudável, mas se não estiver em paz ou em sintonia com suas emoções, vai enfartar e ter câncer do mesmo jeito”. Entre as inúmeras dicas, Rocha descreverá os benefícios da banana, a qual possui uma substância que produz a serotonina, hormônio da alegria. Aos que participarão do evento, ele antecipa: “Vou ensinar na minha palestra uma receita poderosa de como usar a banana verde no auxílio ao tratamento para depressão”.
As inscrições para a atividade estão abertas e poderão ser efetuadas até o próximo dia 22 no site www.seminariodosincovat.com.br. O valor do investimento é de R$ 50,00 para associados do Sincovat e estudantes e R$ 100,00 para os demais interessados. Mais informações no site do evento ou pelo telefone 3709-2816. O 13º Seminário Sincovat é uma realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon), com o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari e apoio institucional da Prefeitura de Lajeado. As palestras internacionais terão tradução simultânea.

seminario sincovat

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

O Vale na Expoagas 2018

E-mail

 

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) , realizou no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, a Expoagas, que é a maior feira do setor em todo o Cone Sul e chegou à sua 37ª edição com grande estrutura, visando a oferecer o melhor para fornecedores e supermercadistas, gerando negócios, apresentando tendências e produtos novos, e formando grandes parcerias.
As palestras e seminários também são um marco na feira, que é mais um evento focado na qualificação profissional do setor em suas mais diversas áreas - englobando desde setores técnicos até as mulheres e os jovens do setor.
O Vale do Taquari esteve representado por várias empresas do setor, destacando a Dália Alimentos, Divine Chocolates, Di Hellen Cosméticos, Hedera Cosméticos, Baldo SA de Encantado; Erva-Mate Ximango de Ilópolis, Gota Limpa de Imigrante, Cooperativa Languiru, de Teutônia, Girando Sol e Neugebauer de Arroio do Meio, Fruki que lançou a cerveja Bella Vista, Balas Florestal e Bom Retirense de Lajeado.

 

 

Dihellen lança novos produtos

dihellen lanca_novos

A Expoagas é sempre um bom lugar para reunir empresas de diversos segmentos. E a exemplo de outros anos, muitos expositores aproveitam para lançar novos produtos. É o caso da Dihellen Cosméticos.
A empresa encantadense lançou na 37ª da Convenção Gaúcha de Supermercados novas cores de batons e itens para toda a família. Tem Sabonete Espuma de Barbear e Kit Linha Homem com shampoo e pomada para eles. Na lista de novos produtos, estão ainda o Sabonete Líquido Água de Coco, sachês perfumados Cravo e Canela e Doce Infância, Água Micelar, Desodorante Sem perfume, Gel e Loção MassageadoraDoctorzinho e Talco Desodorante para os Pés Feminino.

 

Dália lançou o “Leite Sabor da Fazenda”

dalia lancou_o

Neste ano a Dália Alimentos levou para o estande da Expoagas uma série de lançamentos. A principal novidade será o “Leite Sabor da Fazenda”, com teor de gordura de 3,5%, caracterizando um produto mais saboroso, com mais energia e que lembra o legítimo sabor da fazenda.
A Dália Alimentos é expositora na Expoagas desde o ano de 2014 e nesta edição também apresentará durante a feira o “Show de Prêmios Leite Dália”, cuja campanha teve início no dia 1º de agosto e se estenderá até dezembro, com sorteio de seis Apple iPhone X, três motocicletas Honda Biz e um automóvel Onix zero-quilômetro.
A moderna identidade visual da Nata Dália foi outra novidade apresentada. O produto passará a ser produzido na embalagem de 250 gramas, nas versões tradicional e light. O Creme de Leite Dália UHT também aparece com nova roupagem e teor de gordura de 17%. Na linha de produtos suínos terá destaque o recém lançado “British Bacon Dália”, o autêntico corte inglês, um produto diferenciado que está no mercado e já conquistou a preferência e o paladar do público consumidor.
A Dália Alimentos, pelo terceiro ano consecutivo, é uma das patrocinadoras da AGAS Jovem trazendo como palestrante Marcos Piangers.

Divine amplia gama de produtos

divine amplia_gama

 

A Divine Chocolates, de Encantado, levou para a Agas os lançamentos da For Fit, barras Whey, linha Creamy (pasta de cacau com amendoim, chocolate e avelã), barras de chocolate branco Zero, 37%, 50% e 80% e Divis For Fit com Whey.


 

Gota Limpa

gota limpa
A Bertolini, conhecida pela marca Gota Limpa de Imigrante trouxe a novidade da linha de limpeza roupas íntimas e biquínis e linha baby. Na foto o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan com o proprietário Jurandir Bertolini.


Hedera Cosméticos lança linha masculina

hedera cosmeticos_lanca
Neste ano a novidade da Hedera Cosméticos é a linha homem, com um variado mix de produtos e a linha profissional.


Baldo S/A

baldo sa
A Baldo esteve na Agas com a erva-mate Premium, com sotaque uruguaio. Ricardo Morás, diretor Leandro Beninho Gheno e assessora de marketing Jéssica Perondi


Girando Sol

girando sol
A Girando Sol apresentou o seu novo mix de amaciantes tradicionais, que ganhou nova fórmula com uma perfumação mais intensa e duradoura. O diretor Gilmar Borscheid recepcionou seus clientes.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Kunh, Beneduzi e Herrmann recebem distinção “João de Barro”

E-mail

 

No dia 28 de outubro, três tradicionalistas da região recebem o Diploma de Reconhecimento, “João de Barro”, no Parque Gaúcho, em Gramado. Esta distinção foi criada pelo Conselho Diretor do MTG e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas na causa tradicionalista.
Os três escolhidos pela 24RT, que tiveram fundamental importância para o desenvolvimento de suas entidades foram:

• Vanderlei Airton Kuhn, que no início da década de 90 iniciou junto com um grupo a ideia de realizar uma festa campeira em Teutônia. Kucha e seu compadre, Sidnei Sippel, fundaram o piquete Potro Xucro, filiados ao CTG Porteira dos Pampas. Assim, por anos permaneceram firmes e fortes, defendendo seus ideais tradicionalistas na terra de cultura típica alemã. Pontualmente em 2012, surge o convite do amigo Vilmar Markus de fundar um piquete, para seguir realizando os rodeio em Paverama, o qual já havia sido realizado em uma edição em parceria com o CTG Estância do Siqueira. Nesse contexto, surge a dúvida, quem será o patrão dessa entidade? De pronto a dúvida estava sanada e Vanderlei intitulado patrão do PTG Arno Markus. Agora com uma bagagem maior, tinha por aí a missão de organizar esse rodeio, juntamente com a família do PQT Arno Markus, obtendo êxito e sucesso em todas edições e realizando em 2017 seu maior evento, com 153 equipes. Além disso, ainda no ano de 2017, foi Capataz Campeiro da 24RT.

• César Luís Beneduzi, vice-coordenador da 24RT, fundador do CTG Capitão Ribeiro em 2004. Prefeito do município de Capitão por 16 anos, onde sempre foi um incentivador do tradicionalismo e construiu o Parque de Eventos, em que são realizados os rodeios. Hoje está em seu 9º ano como Patrão do CTG Capitão Ribeiro, conquistando junto com os integrantes do CTG, vários prêmios no Tiro de Laço nas esferas Regional e Estadual.

• Ary Herrmann, que aos 51 anos começou a participar do movimento tradicionalista. Em 1993, ajudou na fundação do Centro de Tradições Gaúchas Querência do Gaúcho, da cidade de Colinas, sendo patrão da entidade por mais de 20 anos e tendo atividade intensa no movimento tradicionalista regional, sendo por diversos anos presidente do Conselho de Vaqueanos da 24ª RT.
Não cansa de afirmar que o movimento representa a sua segunda família. A Tradição é nosso orgulho!

kuhn beneduzi_e_herrmann

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Conheça os candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara Federal do Vale do Taquari

E-mail

 

No pleito de 07 de outubro para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o Vale do Taquari tem 20 candidatos, conforme registro das de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleiotral (TRE), que encerrou no dia 15 de agosto.
Lajeado desponta com quase 50% dessesnomes, tendo nove candidatos. Em seguida vem Estrela e Teutônia com três, cada, Encantado e Arroio do Meio tem dois, e Taquari um candidato.
Para deputado federal cinco candidatos buscam uma vaga: Marcia Scherer (MDB) e Paulo Tori (PPL), de Lajeado; Diego Pretto (PP), de Encantado; Leandro Kern, o Mala da Pizzaria (PSOL), de Taquari e Ricardo Wagner (PR), de Teutônia.
Outros 15 candidatos disputam vagas à Assembleia Legislativa. Sete são moradoras ou possuem domicílio eleitoral em Lajeado: Douglas Sandri (Novo), Luis Fernando Schmidt (PT), Mariela Portz (PSDB), Marquinho Lang (PRB), Sérgio Kniphoff (PT) e Vilsinho Jacques (PTB) moram no município polo do Vale. Enio Bacci (PDT) mora em Porto Alegre e tem domicílio eleitoral em Lajeado.
Claudiomiro da Silva (PMN), Raquel Diehl (DEM) e Valmor Griebeler (PV) representam Estrela. Bispa Claudete (PMN) e Sidnei Eckert (MDB), são de Arroio do Meio. Mareli Vogel (PP) e Reginaldo Morais (DEM) são moradores de Teutônia e Edson Brum (MDB) tem domicílio eleitoral em Encantado.

conheca os_candidatos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 213