Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Estrela

Estrela reforça segurança com sistema de videomonitoramento

E-mail

 

“Estrela é exemplo, pois compreende a relevância da segurança pública para o desenvolvimento do município.” A afirmação, do secretário estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer, foi feita na solenidade de inauguração do sistema de videomonitoramento da cidade, realizada na manhã desta quarta-feira (25.07), na sede do 40º Batalhão de Polícia Militar. Conforme o secretário, o investimento do governo de Estrela na instalação das câmeras é um “marco na segurança pública”, uma soma de esforços em favor de todos. Em sua manifestação Schirmer disse que todos, governo e sociedade, devem fazer parte deste processo, como ocorre com o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), no qual cada ente colabora. A integração é importante também na tecnologia. “É isto que estamos fazendo aqui”, frisou.
O ato contou com a presença do subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues; do chefe de Polícia do RS, Emerson Wendt, autoridades locais e regionais, civis e militares. O Governo de Estrela está investindo cerca de R$ 300 mil anuais no sistema, que possui 24 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, transformando-se em mais um instrumento no combate à criminalidade.
O prefeito Rafael Mallmann destacou o envolvimento de vários segmentos para que o projeto fosse concretizado, assim como outras políticas públicas em Estrela. Aproveitou para solicitar ao secretário a realização de curso de formação de soldados no Vale do Taquari e a transferência da Delegacia de Polícia local para prédio no centro da cidade, hoje desocupado.
Também se pronunciaram o secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Fick; o presidente da Câmara, vereador Marco Wermann; o subcomandante geral da Brigada Militar e o chefe de Polícia do RS.
Todos destacaram a importância desta tecnologia e da parceria entre Estado e município no combate à criminalidade. “É uma ferramenta extremamente importante, um olhar de mais segurança e que vai auxiliar na qualidade do serviço policial”, afirmou o chefe de Polícia. O subcomandante da BM observou que esta tecnologia é mais uma aliada no combate ao crime e, entre outros aspectos, permitirá antecipar atos criminosos, vai gerar provas e dar segurança ao trabalho dos policiais.
Depois do ato autoridades e convidados conheceram a sala de controle, onde atuarão seis policiais.

estrela reforca_seguranca_1estrela reforca_seguranca_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Estacionamento traz novo conceito e incentiva uso da bicicleta

E-mail

 

Na tarde de quarta-feira (13.06) foi entregue à comunidade de Estrela um bicicletário na Rua 13 de Maio, no centro da cidade, onde os usuários terão um local seguro para deixar suas bicicletas. O espaço, no formato de um Fusca, ocupa a vaga de um automóvel. A sugestão partiu do presidente do Riders, Paulo Sehn, também como forma de incentivar o uso das “bikes” como meio de transporte e teve apoio do vereador João Braun (PP), que intermediou a implantação com o Governo Municipal.
Braun destaca a parceria com o grupo e o poder público. “É a segunda vez que fizemos parceria com oRiders.Obicicletário instalado no Parque Princesa do Vale, onde as pessoas podem usar gratuitamente as bicicletas, já tem mais de mil inscritos”, observa. Segundo ele, este novo projeto inicialmente terá três espaços para os ciclistas poderem estacionar. Ressalta que eles serão implantados em mais dois pontos: na Rua Fernando Abott, nas proximidades do calçadão, e nas imediações da rodoviária, na Avenida Rio Branco.
Conforme Braun, o projeto visa incentivara prática saudável e traz um novo conceito, estimulando este meio de transporte. O espaço comporta oito bicicletas, que ocupam a vaga de um automóvel. “É uma forma de conscientizar as pessoas. O município tem problemas de estacionamento, principalmente na área central, e o uso das bicicletas pode contribuir para amenizar esta situação”, observa, acrescentando que é um meio de transporte econômico e sustentável.
Integrantes do Riders e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) prestigiaram o ato, assim como o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, que representou o prefeito Rafael Malmann.

estacionamento traz_novo

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Radialista busca justiça por vídeos difamatórios na internet

E-mail

 

A internet, apesar de promover o encurtamento de distâncias geográficas, e uma boa fonte para as mais diversas pesquisas e entretenimentos, também traz problemas reais e graves. Quem está enfrentando um destes obstáculos é o radialista João Pedro Stacke (53) de Estrela.
Há cerca de 15 dias, um vídeo começou a circular pela rede social WhatsApp, apresentando um vídeo de dois homens praticando sexo em uma estradinha em meio a um matagal. No vídeo, uma dupla de moto vai até o local onde os homens estariam tendo a relação, e os filma. Os dois saem do matagal e vão embora em um carro que estava estacionando nas proximidades.
A publicação que circula de celular a celular, além de apresentar os vídeos, também mostra montagens, comparando fotos do radialista com um dos homens da filmagem, insinuando serem a mesma pessoa.
O caso tomou tanta repercussão que o radialista deu entrevista a diversos meios de comunicação. Com mais de 35 anos de profissão, Stacke diz que, inicialmente, não deu importância às publicações, mas que, com o passar dos dias, as coisas foram ficando mais sérias.
O profissional já fez um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Estrela, onde recebeu a garantia das autoridades que o caso será investigado. “Lá me falaram sobre a proporção que a divulgação já tomou e da dificuldade de se chegar até o responsável, mas eu já tenho um suspeito, e não vou descansar até provarmos quem foi”, explica.

radialista busca_justica

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Aeródromo é reaberto com a expectativa de impulsionar desenvolvimento

E-mail

 

Na presença de autoridades municipais e regionais e empresários foi reaberto oficialmente, na manhã desta terça-feira (21.11), o Aeródromo Regional do Vale do Taquari, localizado em Linha São José, no município de Estrela. Interditado há 11 anos por problemas estruturais, sua reativação é motivo de comemoração não somente para o Governo de Estrela, mas para todo o Vale do Taquari. Destacando a parceria público-privada, o prefeito Rafael Mallmann manifestou a convicção de que o empreendimento trará mais desenvolvimento e oportunidades à região como um todo.
Autoridades presentes da mesma forma mantêm expectativa positiva em relação ao aeródromo. “Graças ao esforço do poder público e empresas temos o aeródromo de novo. É um avanço importante para a região”, afirmou Donald Johann, que falou em nome dos usuários. A parceria também foi destacada pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, e pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana. “O Vale demonstra, mais uma vez, estar unido pelo seu desenvolvimento”, destacou Fontana.
O aeródromo possui 570 metros de pista homologados e mais 400 prontos para ampliação. A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômica (Seplade) já está elaborando um estudo de viabilidade para liberar este trecho, a ser encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isto possibilitará que o local receba aeronaves de médio porte. Concretizada esta etapa, o próximo passo será a concretagem da pista.

aerodromo e_reaberto_1aerodromo e_reaberto_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 7