Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Dec 15th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Estrela

Aeródromo é reaberto com a expectativa de impulsionar desenvolvimento

E-mail

 

Na presença de autoridades municipais e regionais e empresários foi reaberto oficialmente, na manhã desta terça-feira (21.11), o Aeródromo Regional do Vale do Taquari, localizado em Linha São José, no município de Estrela. Interditado há 11 anos por problemas estruturais, sua reativação é motivo de comemoração não somente para o Governo de Estrela, mas para todo o Vale do Taquari. Destacando a parceria público-privada, o prefeito Rafael Mallmann manifestou a convicção de que o empreendimento trará mais desenvolvimento e oportunidades à região como um todo.
Autoridades presentes da mesma forma mantêm expectativa positiva em relação ao aeródromo. “Graças ao esforço do poder público e empresas temos o aeródromo de novo. É um avanço importante para a região”, afirmou Donald Johann, que falou em nome dos usuários. A parceria também foi destacada pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, e pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana. “O Vale demonstra, mais uma vez, estar unido pelo seu desenvolvimento”, destacou Fontana.
O aeródromo possui 570 metros de pista homologados e mais 400 prontos para ampliação. A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômica (Seplade) já está elaborando um estudo de viabilidade para liberar este trecho, a ser encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isto possibilitará que o local receba aeronaves de médio porte. Concretizada esta etapa, o próximo passo será a concretagem da pista.

aerodromo e_reaberto_1aerodromo e_reaberto_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Estrela lança Natal 2017

E-mail

 

Um café da manhã para a imprensa regional seguido de uma entrevista coletiva marcou, na manhã desta segunda-feira (6), o lançamento do Natal em Estrela 2017. No evento, realizado no Salão Nobre da prefeitura, foram apresentadas a programação, as campanhas publicitárias e as plataformas digitais da festa natalina, entre elas um inédito aplicativo que servirá de guia aos visitantes.
Além de toda a imprensa regional, marcaram presença o prefeito e o vice de Estrela, Rafael Mallmann e Valmor Griebeler, também secretários municipais, o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana, e demais convidados. A apresentação das atrações do Natal em Estrela ficou a cargo da primeira-dama, Carine Schwingel. “O foco do nosso Natal são as pessoas, as famílias, muitas das quais antes saiam daqui, da nossa cidade, para ir a outras em busca de atrações, e agora não precisam mais, ou mesmo aquelas que não tinham acesso de forma alguma a um mundo encantado do Natal, e agora têm”, destaca. “E isso traz desenvolvimento turístico, econômico, para nossas empresas, município, além de uma valorização do que é nosso, inclusive o orgulho estrelense, além de ser um reforço da fé, espiritualidade de todos.”
Carine Schwingel ressaltou ainda a importância do trabalho solidário, que ainda é necessário no barracão para a finalização dos enfeites natalinos, como também dos essenciais investimentos por parte do empresariado. “É importante frisar, pois muitos ainda confundem um pouco as coisas, que o Governo de Estrela não é um apoiador do evento, assim como Câmara de Vereadores, Cacis e o empresariado em geral, mas que ainda é necessário mais investimentos para termos uma festa ainda mais marcante. E eles seguem bem-vindos.” O vice-prefeito Valmor Griebeler completou. “E o Natal de Estrela já é uma referência para muitos no Estado, mas um trabalho que ainda está sendo construído com muito esforço.”

Programação
Na programação geral, um dos diferenciais da edição 2017 é que ocorrerão shows diários no Parque Princesa do Vale entre os dias 24/11 e 27/12, tanto no palco central como em um palco flutuante no lago, assim como os shows nacionais, entre eles Ira, Alemão Ronaldo, os Fagundes, Duca Leindecker e Ospa. No Parque, além da Praça de Alimentação ampliada em relação a do ano passado, ocorrerá diariamente o show “A magia das águas: luz, movimento e fogo” e a presença do Papai Noel. Também será possível realizar os tradicionais passeios de Smelito (embarque e desembarque na Praça Menna Barreto) e também de “bicicleta-trenó”, esta uma das novidades do ano. Foram ressaltados ainda os novos enfeites natalinos na cidade, entre eles um túnel de luz no Calçadão de Estrela, muito confeccionados com materiais recicláveis.

Aplicativo
Um dos destaques da coletiva ficou para a apresentação do aplicativo Natal em Estrela. Este servirá como uma espécie de guia gastronômico e de acesso a serviços para os visitantes do município. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente e trará informações sobre atendimento em diversas áreas, como transporte, saúde e segurança pública – com telefones úteis para os visitantes – horários de ônibus, pontos de táxi e hospedagem. Tendo como destaque a gastronomia, permitirá acesso a dados sobre os restaurantes, bares e lanchonetes.

estrela lanca_natal_1estrela lanca_natal_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Princesa do Vale terá bicicletas à disposição da população

E-mail

 

A população de Estrela e visitantes poderão contar, em breve, com mais uma opção de lazer no Parque Princesa do Vale. A partir de sugestão do vereador João Braun (PP) o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), vai implantar projeto pelo qual as pessoas poderão dispor de bicicletas para a prática de atividade física e de lazer no complexo.
Os equipamentos serão cedidos sem custo às pessoas que quiserem utilizá-los, em formato que ainda está sendo definido pela Smel. Para tanto, deverão cadastrar-se antecipadamente, em data que será anunciada assim que as bicicletas estiverem disponíveis.
Um bicicletário está sendo implantado no local.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Lançamento da Estrela Multifeira ocorre na próxima terça-feira

E-mail

 

“Vem que tem diversidade”. O tema da Estrela Multifeira 2017 também é um resumo daquilo que a comissão organizadora da feira prepara para a solenidade de lançamento que ocorre na próxima terça-feira (27), a partir das 19h30min, no Salão Social da Soges. Liderado por Claus Wallauer, o grupo reunirá autoridades, expositores, patrocinadores, empresários e imprensa para apresentar as novidades da programação, infraestrutura e comunicação visual, antecipando o que poderá ser conferido por toda a comunidade entre os dias 6 e 10 de setembro no Porto de Estrela.
Em sua quinta edição, a Estrela Multifeira vai promover a indústria, comércio, serviços, agronegócio e agroindústrias da região. Planejada para a família e objetivando a promoção de negócios, contemplará compras, entretenimento, esporte, cultura e turismo. Além da feira comercial, que já contabiliza 80% dos estandes vendidos, também estão confirmados praça de alimentação, parque de diversões, eventos técnicos e exibição de carros antigos. O espaço destinado à exposição de animais será ampliado em 60% e o Rio Taquari será o palco da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica. Parede de escalada, tirolesa, slackline e estilingue humano desafiarão a coragem e a adrenalina no Espaço Aventura. A Feira da Agroindústria Familiar acomodará 30 expositores, sendo que as inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho e priorizam os produtores do próprio município.
Estimando um público de 40 mil pessoas, a Estrela Multifeira 2017 é uma realização da Cacis e tem o patrocínio confirmado da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Sicredi, Imec, Conpasul, Redemac Morelli, Launer Qímica, Carrocerias Altari, Metanox, Girando Sol, Brasilata, Languiru e Trip Tecnologia, com a organização de Lume Eventos.

lancamento da_estrela

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 6