Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a Encantado

E-mail

 

O Fogo Simbólico da Pátria chegou ao município na manhã desta terça-feira (22), trazido de Viamão pelo professor Júlio Cézar Benites Teixeira, da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e sua comitiva.
Conduzida por um voluntário da Liga, a chama foi entregue ao professor, que repassou o símbolo ao vice-prefeito Enoir Cardoso.
Com extensão de 1.250 quilômetros, o roteiro “Eixo do Vale”, saiu ontem de Viamão, primeira cidade a receber a centelha e passou por Taquari, Bom Retiro do Sul e Colinas. Após o recebimento em nosso município, seguiu o roteiro por mais 19 cidades do Estado.
Em 2018 o tema nacional é o “Projeto Rondon”, objetivando levar a juventude universitária a conhecer a realidade deste país continental, multicultural e especialmente de proporcionar aos estudantes universitários a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país. Já o tema estadual deste ano é o “Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, visto que tem relevante atuação entre as instituições que fortalecem o Estado, não só por sua centenária história, mas muito porque demonstra a utilidade da jurisdição especializada para julgar os crimes militares, em razão das especificidades da atividade calcada na hierarquia e disciplina e eficiência dos resultados.
A Semana da Pátria do município inicia dia 1º de setembro às 14h, com a abertura oficial na Casa de Cultura.
O encerramento será realizado dia 7 de setembro no Parque João Batista Marquese, com inauguração da quadra de esportes e a 7ª Rústica da Pátria.

centelha do_fogo_simbolico

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar