Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Dec 15th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Proerd forma mais uma turma na luta pela resistência às drogas

E-mail

 

O carinho das crianças pelo soldado da Brigada Militar (BM), Luis Carlos Dias, marcou a noite da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de Encantado. Com um abraço coletivo, em forma de agradecimento pelos ensinamentos passados, os 119 alunos do Projeto levaram Dias ao chão e vibraram com o soldado pela conclusão de mais uma etapa. A cerimônia ocorreu no dia 09 de agosto, no auditório Itália do Centro Administrativo Municipal, reunindo pais, jovens e autoridades.
Durante 10 encontros os alunos dos 5º anos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (Eeef) Farrapos e Mundo Encantado, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Quinze, Colégio Mário Quintana e do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini aprenderam sobre os riscos e consequências do uso de violência e das drogas. Também descobriram como identificar diferentes formas de bullying, resistir à pressão dos colegas, lidar com situações tensas e a se comunicar de maneira confiante.
Na noite, além da entrega dos certificados aos formandos, foram divulgados os nomes dos alunos das redações destaque. Os textos foram produzidos no final do Projeto e tinham como objetivo fazer com que as crianças refletissem sobre as lições aprendidas em sala de aula. Beatriz Stormowski (IE Monsenhor Scalabrini), Fabiano R. Pereira (Emef Porto Quinze), Gustavo Cussoli (EEEF Farrapos), Valentina Mottin Fernandes (Colégio Mário Quintana), Gustavo Ferrare Rodrigues e Rafaela Scheidt (Emef Mundo Encantado) receberam medalhas pelos belos trabalhos produzidos.

Saiba mais
O Proerd é baseado no programa educacional americano Dare (Drugs Abuse Resistance Education), surgido em 1983. Em 1992, a polícia do Rio de Janeiro trouxe o projeto para o Brasil e, em 1998, a Brigada Militar implantou-o no Rio Grande do Sul. Seu objetivo é prevenir e reduzir o uso de drogas e violência na comunidade escolar, através de uma ação conjunta entre Polícia Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade. O programa envolve crianças da Educação Infantil e séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas e privadas do Estado.

proerd forma_mais

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar