Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 23rd

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Tradicionalistas encantadenses se destacam no FestMirim

E-mail

 

Os tradicionalistas de Encantado mostraram o talento e a garra dos dançarinos do Vale do Taquari. Entre os dias 27 e 29 de julho, as invernadas mirins do CTG Giuseppe Garibaldi e GAN Anita Garibaldi estiveram em Santa Maria, onde participaram do XXIIV FESTMIRIM. Além de encantarem a plateia e encherem de orgulho pais, amigos e instrutores, as duas turmas ainda voltaram para casa na condição de estarem entre as 10 melhores invernadas mirins do Rio Grande do Sul.

Os Filhos de Garibaldi
Os “Filhos de Garibaldi” são muitos em Encantado. Todos dedicados, empenhados, com sorriso no rosto e muito amor pelo que fazem. A invernada mirim do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Giuseppe Garibaldi levou a Santa Maria estes filhos. Com o tema de entrada e saída “Os Filhos de Garibaldi” se destacaram no Festival Tradicionalista Mirim.
No ano passado, o grupo participou do evento pela primeira vez e ficou em 18º lugar. Neste ano, a invernada ficou na 6ª colocação. Sim, eles são a 6ª melhor invernada mirim do Rio Grande do Sul. No sábado, dia 28, o grupo se apresentou, classificando-se entre as 15 invernadas para mostrarem seu talento novamente no dia seguinte, em apresentações mais competitivas. Cheios de harmonia e sorrisos, eles mostraram a coreografia “Dos Filhos de Garibaldi”, em que o vestido das prendas se transforma no mar em que os peões navegavam procurando pelo pai, e depois, a emoção toma conta com o reencontro.

Picolezeiros que encantam
A invernada mirim do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi levou um grupo de picolezeiros mais do que talentosos ao palco. De sorriso no rosto e coreografia nova bem treinada e harmonizada, a turma fez bonito. A dança, um mundo cheio de sabores, com uma homenagem às empresas encantadenses do ramo da sorveteria.
No sábado, dançaram entre os 36 grupos de todo o Estado e se classificaram para o dia seguinte, entre os 15 selecionados. Surpreenderam pais, instrutores e colegas, que viram que a invernada transformou os ensaios puxados em motivação e amor. No domingo, foram ao palco e continuaram mostrando o talento encantadense, que agradou também os jurados. O GAN Anita Garibaldi ficou em 10º lugar, e depois de três anos no evento, conquista sua melhor colocação.

tradicionalistas encantadenses_se_1tradicionalistas encantadenses_se_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar