Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Encantadense é destaque em fisiculturismo

E-mail

 

O sexto lugar da categoria Mens Physique foi conquistado pelo fisiculturista Ednildo Turatti no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness. Com a classificação, Turatti garantiu vaga no campeonato Sul-Americano, levando os gaúchos de volta às competições nesta modalidade. O Campeonato Brasileiro ocorreu entre os dias 27 e 29 de julho, em São Paulo.
Cerca de 30 homens disputaram a categoria Mens Physique até 1,79 metros. Os competidores desta classificação desenvolvem um físico menos musculoso, com aspecto atlético e esteticamente saudável. Além da presença de palco e postura, os atletas precisam mostrar forma e simetria adequada do corpo. Estar entre os destaques do campeonato foi uma conquista de muito esforço para o encantadense. “Fiquei muito feliz, afinal estou entre os melhores a nível brasileiro e venho do interior, longe das capitais onde o esporte é mais difundido e mais reconhecido”, conta Turatti. “Treino há sete anos, mas faz cerca de um ano que resolvi competir, com o apoio dos atletas Vitor Luz e Diogo Geanezini”.
Este ano Turatti também foi vice-campeão gaúcho pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB) do Rio Grande do Sul. O atleta destaca que a maior dificuldade para participar desses campeonatos, tanto para ele como para os demais competidores, é a falta de patrocínios e premiações em dinheiro, que auxiliam a custear as despesas. Para participar do Sul-Americano, que ocorre em agosto, Turatti está em busca de patrocinadores.

encantadense e_destaque_em

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar