Jornal Antena - Encantado RS

Monday, Feb 17th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Beneficiários do Cras recebem mais de dois mil quilos de alimentos

E-mail

 

Encantado - As 80 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Encantado, receberam na tarde da quarta-feira, dia 8 de agosto, cerca de 2 mil quilos de alimentos. A distribuição dos produtos foi realizada através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e realizada na Feira do Produtor.
Conforme o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Joel Bottoni, este é um programa do governo federal, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural. “Fomos contemplados com este programa em outubro do ano passado, em um valor de R$ 120 mil por ano”, explica.
As distribuições de alimentos são feitas para cinco entidades: beneficiários do Cras, Hospital Beneficente Santa Terezinha, Apae, Associação Pró-Menor Encantado (Ame) e Abrigo Lar Encantado.
Segundo o secretário, os cadastrados do Cras recebem na quarta a sua segunda doação, com entregas que ocorrem a cada 20 dias. Já para as demais entidades, as entregas são feitas semanalmente, e eles estão recebendo os alimentos desde o mês de junho.
Os alimentos são oriundos de 25 famílias agricultoras do município. “Esta é uma forma de valorizar a agricultura municipal e divulgar e valorizar estes alimentos. Além disso, é uma forma de alimentação saudável, já que as famílias beneficiárias têm acesso à alimentos frescos e naturais”, frisa.

beneficiarios do_cras_recebem_1beneficiarios do_cras_recebem_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar