Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jan 16th

Last update02:41:02 AM GMT

Você está na seção:

Encantado terá Centro de equoterapia

E-mail

 

O terreno de cerca de um hectare já está sendo preparado para receber um projeto que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, principalmente crianças. O Centro de Equoterapia Abraço Forte está sendo construído em Jacarezinho, e deve estar em funcionamento já no primeiro semestre de 2018.
O local é de propriedade da empresário e equoterapeuta IlcaTrucollo, que está investindo no local. O prédio terá cerca de 500 metros quadrados de estrutura, e irá abrigar escritório, cozinha, banheiros, sala de fisioterapia, sala de espera para acompanhantes, e um picadeiro coberto de 30x15metros para a prática.
Na sessão da Câmara de Vereadores de Encantado, realizada na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, um Projeto de Lei que beneficia a empresa foi aprovado. O documento de número 126/2017 prevê o fornecimento de dez horas de máquina e dez horas de caminhão para a realização da terraplanagem na sede da empresa. Na justificativa do projeto, estão elencados os benefícios da equoterapia.
O Centro de Equoterapia Abraço Forte será um espaço destinado ao acolhimento de pessoas com deficiência, buscando melhorias significativas nos aspectos físico, psicológico, emocional e cognitivo, utilizando o cavalo como método terapêutico. Os benefícios neuromotores são significativos, pois melhora a força muscular e regularização do tônus, trabalhando com o relacamento, equilíbrio e flexibilidade, aperfeiçoando a coordenação motora e a melhora nos distúrbios da fala e da comunicação. Entre os benefícios psicossociais destaca-se a inclusão, reintegração e socialização, além da autoestima, coragem, autoconfiança, liberdade, tolerância e autonomia, reduzindo a hiperatividade e agressividade.

encantado tera_centro

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar