Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Coluna Diego Pretto - Edição 306

E-mail

 

NOVOS BRINQUEDOS: durante a última semana começaram a ser instalados os novos brinquedos da Praça da Bandeira. Foram adquiridos equipamentos de material plástico que devem ter uma durabilidade superior aos de madeira. Por muito tempo as crianças esperavam novos brinquedos e as famílias aguardavam melhorias deste espaço de lazer, uma vez que após serem instaladas as brinquelândias de madeira não foram adicionados novos equipamentos. Outras praças deverão receber novos brinquedos e a Praça da Bandeira ainda terá iluminação de LED e o cercamento na parte onde as crianças brincam para evitar o trânsito de animais.
ECONOMIA DA CÂMARA DE VEREADORES: os recursos para a melhoria das praças são originários da economia que anualmente o Legislativo faz. Indicamos projetos e enviamos recursos da dotação do Legislativo para outros projetos como a melhoria da rede de água das Linhas Anita e Chiquinha e da ampliação da rede trifásica na Linha São Luis entre outros. Parabéns a Presidente Jaqueline Taborda e a mesa diretora composta por mim, pelo vereador Marino Deves e pelo vereador Valdecir Cardoso, bem como aos demais vereadores que foram sensíveis e sempre estimularam esta economia como o vereador Joel, Sander e Luciano.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS: na próxima semana haverão duas audiências públicas. Na segunda-feira, a partir das 20 horas, são esperadas diversas autoridades estaduais para discutir as ações da EGR na nossa região bem como o aumento que foi imposto pela estatal. Na terça-feira, após as 18 horas, será a vez de serem apresentados os aumentos propostos no valor venal e no IPTU do município. Esperamos que a comunidade se faça presente para apresentar suas ideias e suas reivindicações aos vereadores e ao Executivo que estará presente naquela noite.
REAJUSTE DO VALOR VENAL E IPTU: várias questões permeiam essa discussão. Se por um lado o valor venal, que está muito defasado, deveria ser aumentado sob pena de responsabilizar o Executivo junto ao Tribunal de Contas do Estado, por outro, acredito que não é o momento de aumentarmos impostos devido a crise. Também acho que não será uma forma justa de aumentar esta tributação da forma que foi proposta. Ainda sobre este assunto foi contratada uma empresa para fazer o georeferenciamento de toda cidade e portanto, teremos em breve uma planta de valores atualizada com critérios mais modernos, claros e objetivos para a valoração do valor venal das propriedades e concomitantemente para a cobrança do IPTU
ZONEAMENTO E TRANSPORTE ESCOLAR: após muitas conversas com o Executivo, cidadãos e professores da rede municipal, conclui que o zoneamento é uma ação muito positiva para a comunidade escolar, por fortalecer o entorno das escolas e da comunidade escolar em que aquela está inserida. Porém, envolver o assunto da restrição do transporte escolar da forma que era feito acabou gerando desconfianças e insegurança nos pais e demais formadores de opinião. O intuito do projeto é fortalecer a escola e a comunidade escolar, envolver os pais nas questões da escola, melhorar o ensino e colocar todas crianças no turno integral em nosso município. A economia que porventura ocorreria com o transporte escolar é uma consequência, não é o objetivo. Mas isso não ficou claro. Outro assunto que não está esclarecido é como e de que forma será oferecido o turno integral.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar