Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Dec 15th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Encantadense recebe prêmio em concurso nacional

E-mail

 

O Studio Fos Iluminação, com sede em Porto Alegre, é fruto de parceria profissional da encantadense Marina Dalla Lasta Frigeri com a amiga e colega de profissão Marília Lucena Saccaro. As arquitetas receberam recentemente um prêmio nacional: conquistaram o 3º lugar no Prêmio Abilux Projetos de Iluminação 2017, na categoria corporativo.
Marina é formada em Arquitetura e Urbanismo, e assim como a sócia, possui especialização em iluminação no Politécnico de Milão. Marina e Marília se conheceram na Itália, e de volta ao Brasil, as duas gaúchas decidiram abrir o escritório. “Assim, o Studio Fos Iluminação já tem cinco anos. E nos últimos quatro, conseguimos focar somente nos projetos de iluminação, que sempre foi nosso objetivo”, explica.

O prêmio
O Prêmio Abilux Projetos de Iluminação acontece a cada dois anos, e premia os três primeiros lugares das cinco categorias disponíveis. O Studio Fos Iluminação teve a sua primeira participação neste ano. O projeto inscrito foi o de iluminação do Centro de Oncologia na Capital Gaúcha. “Buscamos aplicar um conceito não tão hospitalar ao local. Nossa intenção foi criar um ambiente bonito, acolhedor, até porque as pessoas já vem a estes locais debilitadas, então precisam de um clima mais positivo”, frisa.
A premiação ocorreu no dia 19 de outubro, na Fiesp. A conquista na premiação é motivo de alegria para as arquitetas. “Claro que nos inscrevemos pensando que talvez pudéssemos ganhar, mas a premiação foi mesmo uma surpresa. Competimos com projetos de todo o Brasil, e sabemos que existem projetos maravilhosos por aí. Sem dúvida é um reconhecimento muito importante para o Studio”, comemora Marina, que é filha de Casimiro e Maria José Frigeri.

encantadense recebe_premio_1encantadense recebe_premio_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar