Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Coqueiro Baixo

IV Torneio de Vaca Mecânica movimenta interior

E-mail

 

Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, a Linha Alegre Alta, no interior do município de Coqueiro Baixo, esteve bastante movimentada. Isso porque o local sediou o IV Torneio de Vaca Mecânica.
O evento é realizado anualmente por cinco amigos: Giocondo Ongaratto, Vinícius Ongaratto, Vagner Demarchi, Fernando Demarchi e Daniel Bazanella. A exemplo de outros anos, esta edição contou com visitantes de municípios vizinhos e de outras cidades mais longes. Durante os três dias, os presentes participaram das disputadas de tiros de laço com várias modalidades e diferentes premiações.
Em 2019, o evento está previsto para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, no mesmo local.

iv torneio_de_vaca_1iv torneio_de_vaca_2iv torneio_de_vaca_3iv torneio_de_vaca_4

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Valer modifica seu secretariado

E-mail

 

O ano iniciou movimentado em Coqueiro Baixo. O prefeito Jocimar Valer no decorrer do mês de janeiro realizou várias modificações em seu secretariado, readequando funcionários. Na secretaria da Administração que estava sem secretário efetivo, assumiu a secretária da Assistência Social Rosmeri Teresinha Campiol Denicol. Ao vagar a pasta, a primeira-dama Solange Valer assumiu a Assistência Social, pois no decorrer do ano passado esteve sempre presente em praticamente todas as ações realizadas. Suas atividades já iniciaram neste mês de fevereiro com o retorno do projeto da dança sênior envolvendo as mulheres do município. As atividades com os idosos e os PCDs estão agendadas para reiniciar em março, diz a nova secretária Solange.
A pasta da educação também foi alterada. Assumiu a professora graduada em pedagogia e com pós psicopedagogia intelectual, Elis Regina Klein, a qual estava trabalhando como professora na escola Cantinho da Mônica. As atividades desta pasta estão a mil, pois o retorno às aulas das redes municipais e estaduais está marcado para o dia 19 de fevereiro.
Segundo o prefeito Valer, as mudanças se fizeram necessárias para dar andamento em projetos municipais e principalmente para um melhor atendimento ao cidadão.

valer modifica_seu_1valer modifica_seu_2valer modifica_seu_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Encontro de Corais homenageia cultura italiana

E-mail

 

O Coral Bella Coqueiro realizou no sábado, dia 20 de janeiro, o seu III Encontro de Corais. O evento contou com a participação de diversos grupos, oriundos de diversas cidades da região, que encantaram o público presente com suas belas vozes.
O evento é promovido pelo Coral Bella Coqueiro, com o apoio da Administração Municipal.
A partir deste ano, o município realiza de forma intercalada o Festival da Canção Italiana e o Encontro de Corais. O prefeito Jocimar Valer, durante o seu discurso de boas-vindas, destacou a importância destes eventos e falou sobre a decisão. “Optamos por intercalar os eventos, promovendo atrações maiores, com mais tempo para enfoque e dando mais tempo para a captação de recursos”, explicou.
A programação começou cedo, com recepção dos corais às 17h, seguida de apresentações na igreja, quando cada grupo entoou duas canções.
À noite, um delicioso jantar tipicamente italiano foi servido no Salão Comunitário.
Estiveram presentes os corais Bella Vista, de Fagundes Varella; Eco Dei Monti, de Protásio Alves; Cantar se fa Sentir, de São Valentim; Vocce de La Cantina, de Nova Bréscia; Vicentino, de Monte Bello; Vozes da Amizade, de Roca Sales; Novitá, de Cotiporã; Capeldel Paia, de Lajeado; Cantoria del Vale, de Santa Tereza; Stella D’Itália, de Capitão.

encontro de_corais_homenageia_1encontro de_corais_homenageia_2encontro de_corais_homenageia_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Uma administração voltada ao atendimento para seu povo

E-mail

 

Coqueiro Baixo - A equipe da administração municipal de Coqueiro Baixo coordenada pelo prefeito Jocimar Valer e o vice Valmor Salvi, neste primeiro ano priorizaram o bom atendimento ao povo coqueirense, procurando atender bem as áreas da saúde, educação, agricultura e principalmente as estradas para que o produtor possa escoar sua produção e ter uma maior produtividade.
Para o prefeito Valer o sentimento é de satisfação ao término deste ano, pois muitos foram os benefícios realizados para população, o que com certeza dá uma melhor qualidade de vida a cada um. Para isso, buscou recursos a nível estadual e federal, prova disso são os mais de R$ 1,6 milhão que foram destinados ao município através de emendas parlamentares e dos Ministérios, oriundos das idas à Brasília. Estes valores serão aplicados para compra de pá-carregadeira, escavadeira hidráulica, caminhão, ônibus escolares, infraestrutura na praça central com a construção de um palco coberto e banheiros e um novo gabinete odontológico. Além disso, continuou com as obras da creche iniciada em 2016 e que deverá ser concluída em abril, dentro das festividades do município. Inovando neste início de ano o tradicional festival da Canção Italiana foi transferido para 2019, sendo realizado no seu lugar o III Encontro de Corais. A ideia é realizar o festival a cada dois anos, e não mais em janeiro, e sim em abril junto com as comemorações do aniversário do município. “Queremos fazer um evento grandioso, buscando a Lei de Incentivo à Cultura, tendo em vista que o festival evidencia a cultura e os hábitos italianos.
O prefeito Jocimar Valer, que é novo nesta função mostrou ser um administrador nato, buscando a união da sua comunidade, trabalhando em harmonia sempre com os vereadores e sua equipe. Um batalhador incansável na busca de recursos para atender melhor ao seu povo indistintamente. E o resultado está aí, recursos virão e muito se fará para o município. Mas o seu sonho assim como o de todo cidadão coqueirense é a ligação asfáltica. Mas, cauteloso como sempre, diz que está trabalhando muito e na hora certa as coisas irão acontecer.
Jocimar agradece a parceria de seu vice-prefeito Valmor Salvi, de seu secretariado e equipe e principalmente da Câmara de Vereadores.

uma administracao_voltada

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 77