Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 14th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Diego Pretto

Coluna Diego Pretto - Edição 307

E-mail

 

Doações do imposto de renda: no final do ano passado, dei continuidade ao projeto de arrecadação de até 6% do Imposto de Renda devido junto à comunidade. Auxilio este projeto desde 2010, quando iniciei na AME e desde aquele ano tenho tentado sensibilizar as pessoas físicas que fazem sua declaração de renda junto à Receita Federal no modo completo. Estes recursos são abatidos do valor devido ou serão devolvidos na restituição quando esta ocorre. Fale com o seu contador sobre esta destinação. Deixe o dinheiro aqui em Encantado, para os nossos projetos sociais, ao invés de enviar para Brasília e ter o destino que sabemos bem qual é.
Destinação dos recursos neste ano: Foram arrecadados R$ 78.300 referentes ao Imposto de Renda em 2016, que foram destinados por lei, esta semana na Câmara de Vereadores, para projetos das entidades sociais da nossa cidade. Foram escolhidos os projetos da AME, APAE, CFM e Abrigo da Comarca para fazerem investimentos em custeio e em melhorias das estruturas físicas conforme foi aprovado no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Encantado (COMDICA), presidido pela competente servidora Sra. Valeria Caldas.
Deixe o dinheiro aqui: quando fui à Brasília no mês passado, observei a dificuldade que é o pedido de emendas e destinação de recursos para nossa cidade. Por outro lado, este dinheiro que é pouco, às vezes, quando somado, avulta valores que poderia ser próximo a R$ 750.000 mil, conforme foi nos dito pelo representante da Receita Federal de Lajeado. É muito dinheiro pra ser menosprezado. Estes recursos são muito bem aplicados em nossa cidade nos projetos sociais, e haverá mais projetos para destinar no próximo ano. A nota Fiscal Gaúcha, a Lei de Incentivo à Cultura e a Lei de Incentivo ao Esporte também serão alvo do nosso trabalho e dedicação para evitar que tenhamos o desprazer de ver mais do nosso dinheiro se distanciando cada vez mais de nossa cidade. Aplicando aqui teremos mais condições de ver resultados reais e transformadores para nossa comunidade.
Aniversário 55 anos do STR: tive a honra de representar a câmara de Vereadores na homenagem ao STR de Encantado na última terça-feira, uma vez que pude homenagear o Trabalho do meu avô Severino Pretto. Às vezes, sou questionado se o trabalho comunitário rende frutos ou se não toma muito tempo da família. Perdi meu avô muito cedo, já que tinha menos de três anos quando ele faleceu, mas presencio todo dia o fruto da dedicação, esforço, inteligência e ousadia que ele nos delegou. Principalmente com relação ao nosso sindicato que cada vez se torna mais forte e representativo para os nossos agricultores. Que venham mais dezenas de anos para podermos comemorar o esforço dos agricultores para trazer comida às nossas mesas. Muito obrigado e parabéns.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com