Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 25th

Last update04:53:02 PM GMT

Você está na seção:

Colinas

Aline Horst assume Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

E-mail

 

Colinas - No dia 1º de fevereiro, Aline Horst assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município. Há 14 anos atuando na área da educação, Aline foi convidada para comandar a pasta no lugar de Tânia Fensterseifer, afastada por motivos pessoais.
Além de dar continuidade aos trabalhos, a ex-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga pretende melhorar cada vez mais o ensino oferecido nas escolas. “Nossa educação é muito boa, mas é possível melhorar ainda mais. Quero agregar nas demandas das outras áreas também, como no turismo e no esporte. Pretendo trazer novas ideias, por exemplo, outras formas de incentivar o esporte além do futebol”, revela.

aline horst_assume

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Senadora Ana Amélia Lemos participa de encontro em Colinas

E-mail

 

 

O município de Colinas recebeu, na noite de sexta-feira, dia 15 de setembro, a visita da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS). A passagem pela Cidade Jardim iniciou no gabinete do prefeito Sandro Ranieri Herrmann e deu sequência com recepção no Restaurante Frozza.
Ana Amélia se colocou à disposição do município no atendimento de pleitos que estão sendo encaminhados. Entre os pedidos, Herrmann conversou sobre implantação de 15 quilômetros de ciclovia na ERS-129, em parceria com o município de Estrela.
A vice-prefeita, Regina Sulzbach, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e lideranças regionais também participaram, como os prefeitos Marcelo Caumo (Lajeado); José Luiz Cenci (Fazenda Vilanova); Celso Kaplan (Imigrante); e Paulo Grunewald (Forquetinha).

senadora ana_amelia_lemos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Concurso premia jardins de Colinas

E-mail

 

O município de Colinas realizou, no dia 16 de setembro, mais uma edição do Concurso “Jardim Mais Bonito”. A atividade faz parte da 26ª Blumentanzfest. A divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu durante o baile, realizado no Centro Comunitário.  O objetivo do concurso, foi valorizar o trabalho dos colinenses no cuidado do seu jardim, desenvolver o turismo local, despertar a consciência ecológica e ambiental nos moradores e manter vivas as tradições dos antepassados.

Categorias e vencedores
Melhor aproveitamento de espaço rural: Clara Luiza Krug – Linha Ano Bom;
Melhor aproveitamento de espaço urbano: Marco Aurélio Decker
Rua General Osório;
Jardim ecológico rural: Nelson e Lori Rother – Linha Sto Antônio;
Jardim ecológico urbano: Cecília Ordis Gerhardt – Rua Guilherme Jacobs;
Jardim mais florido rural: ChelsiRother e Adi Altevogt
Linha Santo Antônio;
Jardim mais florido urbano: João Roberto e Laura Frielink
Rua General Osório;
Jardim mais bonito de Colinas – 2º lugar: Iria Scheer – Rua General Osório;
Jardim mais bonito de Colinas – 1º lugar: Tiago Guerra– Rua Parobé;
Jardim “Hors-Concours” – Mário e Silvane Andrade – Linha Roncador;
Melhor vitrine em alusão ao Baile das Flores: Floricultura Cidade Jardim
Rua General Osório.

concurso premia_jardins

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cidade Jardim realiza a Festa das Flores

E-mail

 

O mês de setembro representa o início da primavera. Em Colinas, tradicionalmente é realizada a Blumentanzfest – Festa das Flores, com a escolha dos melhores jardins, que ocorrerá amanhã, dia 16 de setembro.
Para simbolizar este evento, diversos pontos da cidade estão enfeitados com a Menina Flor e os Casais Alemães. Para tudo isso se tornar realidade, um grupo de voluntárias trabalhou no projeto de decoração da cidade. Divididas em duas turmas, elas se encontraram desde maio de segundas a quintas-feiras, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e são coordenadas pela oficineira Marlene do Amaral. O material foi fornecido pela prefeitura.
“Nós consertamos, arrumamos e reformulamos os bonecos que já estavam sendo usados, pois algumas roupas estavam danificadas. Estamos dando uma repaginada nas peças. É gratificante olhar para as ruas, ver o nosso trabalho e a admiração das pessoas que moram ou que passam por aqui. Todos nós temos que ter consciência de que a cidade também é responsabilidade nossa”, destaca Marlene.
Com os enfeites colorindo as ruas e pontos turísticos, a próxima oficina das voluntárias será a decoração natalina, que deve começar nas próximas Semanas.

cidade jardim_realiza

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 17