Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Dec 15th

Last update01:58:41 AM GMT

Você está na seção:

Capitão

Prefeito quer ligação asfáltica para seu município

E-mail

 

O prefeito de Capitão, Paulo César Scheidt, nestes primeiros meses de gestão, teve como meta enxugar a máquina administrativa, buscando nos cortes, revisões de contratos e reestruturação do pessoal, criar um fluxo de caixa para poder dar andamento aos seus projetos sem comprometer os recursos destinados à saúde, educação, assistência social e investir mais na agricultura e obras importantes para o município.
A prioridade da atual administração é bem atender a todos de forma igualitária , buscando realizar ações que beneficiam a todos. Este primeiro ano é de por a casa em ordem e criar incentivos para empresas e produtores a fim de aumentar a arrecadação do município. Sua principal meta é um acesso asfáltico para a comunidade de Capitão, mesmo que seja com recursos próprio.
Por isso, está em fase de elaboração do projeto para a execução de asfaltar 1Km de asfalto com recursos próprios em direção à localidade de São Jacó. Após estudo o trabalho será realizado pois possui uma boa base firme.
O trajeto iniciará após o perímetro urbano, junto à residência de Marcia Ost até as proximidades da propriedade de Adario Schuck. A prefeitura irá executar o serviço de drenagem, base com rachão e a camada de brita graduada, e para fazer a capa asfáltica será aberto processo de licitação para conhecer a empresa vencedora que realizará o trabalho final.A Administração Municipal está trabalhando com uma previsão inicial de economizar em torno de 25% no custo total da obra, possibilitando assim executar outros trajetos de maior metragem.

prefeito quer_ligacao

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Capitão comemora 25 anos e escolhe nova corte de soberanas

E-mail

 

É tempo de festejar! O município de Capitão comemorou neste mês de março bodas de prata. Fundada em 20 de março de 1992, a cidade tem colonização italiana e alemã, o que confere aos seus habitantes o sorriso fácil, a simpatia e o trabalho. Para marcar esta data, o município realizou a escolha da sua nova corte.
Foi no Ginásio Municipal lotado que ocorreu a escolha das novas soberanas do município. As 13 candidatas deixaram aos jurados a tarefa de escolher quem irá representar o município pelo próximo biênio. Depois do desfile, o anúncio. A nova corte de Capitão, eleitas para o reinado de 2017/2018, tem como rainha Gláucia Gonçalves Seibel; como 1ª princesa Amanda Caroline Daltoé e como 2ª princesa Érica Orlandini.
A noite ainda teve homenagem às ex-soberanas do município, que desfilaram pela passarela relembrando seus tempos de reinado. A programação seguiu com um baile animado pela Banda Karisma.

Sobre o município
Distante 141km da capital gaúcha, o município de Capitão, no princípio, pertencia a Arroio do Meio. O movimento emancipacionista teve início em 16 de março de 1990, e, dois anos depois, a Lei Estadual de nº 9.561/92 criou o município de Capitão.
A denominação do município de Capitão vem do primeiro dono dessas terras: Capitão Francisco Silvestre Ribeiro. Nascido em Minas Gerais, ainda pequeno veio para o Sul.IMG 8800

IMG 8652

 

Acima, as candidatas na passarela.
Ao lado: prefeito Paulo César Scheidt e esposa com as eleitas Érica Orlandini (2ª Princesa), Amanda Caroline Daltoé (1ª Princesa) e Gláucia Gonçalves Seibel (Rainha) e o vice-prefeito Daniel Hunhoff e esposa.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Administração entrega obra de asfalto para moradores

E-mail

 

Capitão - A Administração Municipal realizou na noite desta terça-feira, 27 a entrega simbólica do asfalto para moradores sentido a Encantado. Na oportunidade estiveram presentes a Primeira Dama, Tatiana Z. Beneduzi, vereadores, secretários municipais e moradores da rua.
Em sua fala, Beneduzi ressaltou a importância da mobilização e aceitação dos moradores e o trabalho que a esta administração realizou nos últimos quatro anos em prol do desenvolvimento do município de Capitão. O prefeito também destacou a realização de mais 60 mil metros quadrados de asfalto em ruas centrais do município.
Por outro lado, os moradores felizes com a obra, agradeceram ao prefeito pela oportunidade de melhorar a qualidade de vida, já que anteriormente sofriam muito com a poeira no local.

administracao entrega_obra

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Asfaltamento de acesso a Encantado em fase de conclusão

E-mail

 

Na tarde desta terça-feira, 06, o prefeito César Beneduzi juntamente com o Secretário de Obras, Alex Pederiva visitaram os trabalhos da empresa Giovanella na execução do asfaltamento do acesso ao município de Encantado.
O trecho compreendido em mais de seis mil metros quadrados está praticamente finalizado aguardando apenas a pintura da faixa. Esta obra recebeu um investimento de mais de R$880 mil reais.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 9