Jornal Antena - Encantado RS

Monday, Dec 09th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Anta Gorda

Dália e Diamaju expandem seus investimentos em Anta Gorda

E-mail

Durante a realização da 7ª FestLeite, entre os dias 25 a 29 de abril, duas importantes empresas da região ampliaram seus investimentos no município de Anta Gorda, a Diamajú Agrícola e a Dália Alimentos. No dia 25, a maior arrecadadora de impostos do município, inaugurou o seu novo centro de distribuição, reunindo convidados e lideranças políticas e comunitárias. Com um investimento de R$ 20 milhões, a distribuidora de produtos agrícolas, agropecuários e veterinários terá um CD com 6,8 mil metros quadrados e pé direito de 12 metros, perfazendo um espaço de nove vezes maior do que as antigas instalações e com mais tecnologia. Segundo o diretor Jairo Casagranda, mesmo com a automatização serão criados entre 16 e 18 postos de trabalho. A empresa abastece 5 mil clientes da região sul e planeja a construção de um novo centro de distribuição no Paraná. Com relação a Dália 

Alimentos, Anta Gorda foi o primeiro município a inaugurar oficialmente a área onde será edificado um dos nove condomínios avícolas para produção de frangos de corte. O lançamento da Pedra Fundamental ocorreu no dia 27 de abril, na área com oito hectares localizada na comunidade de Linha Quinta, interior do município. O ato, contou com a presença de autoridades e lideranças locais e regionais, além da participação das 18 famílias associadas
ao empreendimento. O presidente do Condomínio Avícola Anta Gorda, Silvano Berté, também conselheiro da região de Anta Gorda, falou em nome dos associados. “Este momento marca o início de uma nova etapa nesta trajetória que teve início há dois anos com as primeiras tratativas. Foi um longo caminho percorrido, pois visitamos 17 diferentes áreas e essa foi a que melhor atendeu aos pré-requisitos solicitados”, recorda.

dalia e_diamaju_expandem_1dalia e_diamaju_expandem_2dalia e_diamaju_expandem_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Festleite traz como show principal Amado Batista

E-mail

 

Anta Gorda - O Clube Carlos Gomes, foi o palco para o lançamento oficial da 7ª FestLeite que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril, no Parque de Eventos Aldi João Bisleri em Anta Gorda. O evento ocorreu na noite de 02 de fevereiro, reunindo imprensa, patrocinadores, organizadores e expositores.
Na ocasião, as soberanas Rafaela Roman, Camila Roveda e Andrieli Franzon apresentaram o traje oficial, e, com a presença da mascote Mimosa foi apresentado o jingle da festa que destaca “Festejar a Vida é Estar Aqui”.
O presidente do evento, Vanderlei Moresco, fez a apresentação da programação dos cinco dias da festa, destacando a inauguração da nova sede da Diamajú que ocorrerá no dia 25, os shows nacionais com Amado Batista e Conrado e Aleksandro. A festa ainda terá o simpósio do leite, seminário da Noz Pecan, exposição e concurso de gado leiteiro, feira comercial e industrial, seminário regional da educação e principalmente a gastronomia a base da noz pecan e derivados do leite, o que os presentes puderam degustar após o lançamento oficial da festa.

festleite traz_como_2festleite traz_como_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Celsinho administra o consenso em Anta Gorda

E-mail

 

O novo prefeito de Anta Gorda, Celsinho Casagrande, leva na bagagem um mandato de vereador e dois de vice-prefeito de seu município. Participativo e determinado, faz as coisas acontecerem, por isso é muito bem quisto pela comunidade antagordense.
E seu nome foi para a mesa do consenso e foi aceito exatamente pelo bom relacionamento entre todos os partidos. Filiado ao PDT, mas muito próximo do PMDB, porém, neste consenso ficou no meio para equilibrar os integrantes do PP que era governo e se mantém com a vice-prefeita Madalena Zanchin, que assumiu a pasta da Fazenda e trabalha como o braço direito do prefeito Celsinho.
Além da vice-prefeita na Fazenda, o prefeito convidou Rovani Malaggi para a pasta da Administração; Doris Felini na Educação e Cultura; Mauro De Carli nas Obras, Volnei Just na Saúde; Joelmo Balestrin na Agricultrua e Anadir Canello segue nos trabalhos do CRAS e Assistência Social que não tem status de secretaria.
Num primeiro momento é atender as demandas mais imediatas, como as questões da recuperação das estradas, roçadas, patrolamento e colocação de brita. Ainda neste mês a secretaria de Obras está trabalhando na perfuração de poços artesianos com máquinas do estado na Linha Santos Filhos Arossi e Paredão.

celsinho administra

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Ex-prefeito de Anta Gorda morre tragicamente

E-mail

 

Um acidente trágico de automóvel ocorrido na manhã de segunda-feira, dia 21, vitimou o ex-prefeito de Anta Gorda , Carlos Francisco Dametto (62).
Segundo informações, ele retornava de uma viagem de férias em Maceió. Teria viajado durante a noite, chegando pela manhã no aeroporto, onde pegou seu veículo, um Toyota Camry, e retornava à Encantado, onde residia. Em Arroio do Meio por volta das 8h50min, próximo a ponte do Arroio Forqueta, segundo a Polícia Rodoviária que ouviu testemunhas, ele teria iniciado uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Expresso Azul. O motorista do coletivo disse que tentou desviar, mas ele bateu frontalmente no canto esquerdo destruindo todo o Toyota, ocasionando a morte de Dametto no local.
Carlos era natural de Anta Gorda, nascido em 02 de novembro de 1954. Filho de Antonio Dametto (in memorian) e Amélia (89 anos). Era o 4º filho dos nove do casal, sendo o único filho homem. Ele foi casado com Maria Augusta Maritan, mas não teve filhos. Dedicava seu amor aos pais, irmãs e sobrinhos.
Ele foi prefeito em Anta Gorda no período de 1977 a 2000, e após vereador na legislatura de 2009 a 2012. Atualmente ele residia em Encantado e lecionava no Instituto Monsenhor Scalabrini.
Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores com a celebração de corpo presente na Igreja Matriz, sendo sepultado no cemitério da Linha Borghetto. Durante todo o velório várias foram as homenagens realizada a ele por parte de colegas de serviço, ex-vereadores e atual legislatura e pelo Executivo Municipal. Na celebração eucarística o prefeito atual Neori Dalla Vecchia destacou o trabalho de Dametto em prol a sua comunidade de Anta Gorda, dizendo, emocionado, que ele ficará marcado na história do município.

 

A comunidade antagordense perdeu um grande líder. Ele sempre foi um homem organizado, determinado, de caráter forte, com uma trajetória que deixará saudades tanto na vida privada como na pública.
Prefeito de Anta Gorda, Neuri Dalla Vecchia

Alegre, parceiro e amigo. Assim defino o nosso colega de profissão. Um professor querido por todos, em especial pelos seus alunos. Fica a saudade dos bons momentos de convívio com o Carlos.
José Carlos Conzatti – professor e ex-diretor do Instituto de Ensino Monsenhor Scalabrini

O Carlos sempre foi uma pessoa honesta, humilde e companheira. A organização sempre pautou a sua vida e por isso realizou um bom trabalho quando prefeito de Anta Gorda. E como vereador sempre lutou pelas causas que beneficiassem a comunidade como um todo.
Roseli Breunig, Presidente do Legislativo de Anta Gorda

ex-prefeito de anta gorda (3)

ex-prefeito de anta gorda (2)

ex-prefeito de anta gorda (1)

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 11