Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Feb 23rd

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Mazzarino - Edição 320

E-mail

 

 

O desafio de Edson Brum

coluna mazzarino_2

Não sei se esta eleição é mais difícil para o deputado Edson Brum. Talvez a mais contundente tenha sido a primeira, quando ele deixa de ser uma liderança local ou regional e passa a transitar no contexto estadual.
Porém, creio que a eleição de outubro deverá ser a mais delicada que já tenha enfrentado. Ele terá de se fazer entender no seu partido. E isto não será tarefa fácil, pois a sigla se divide em diversos pedaços.
Entre os cardeais, ontem Pedro Simon definia as estratégias. Simon articulava em silêncio ou de forma discreta, mas seu histórico o fazia visível. Hoje, o MDB está na liderança de José Ivo Sartori, mas nomes como Eliseu Padilha e Osmar Terra ampliaram espaços.
Entre os deputados, está todo mundo buscando manter e ampliar os seus espaços.
E nos Vales do Taquari e Rio Pardo, base principal de Brum, ele terá de sensibilizar as lideranças e as bases.
Há uma tensão nas regiões para fazerem representantes na Assembleia Legislativa e Câmara federal.
Brum terá de mostrar o que fez, como parlamentar, como governo, como homem de região e cidadão local. Argumentos e fatos terá. Seu estilo combativo e atuante permitem. E pode se dizer muitas coisas dele, mas nunca que fugiu da boa briga.
Porém, a confusão é com o MDB do Vale do Taquari. Vereadores e prefeitos de um partido de múltiplos pensamentos, emoções e egos falam muitos idiomas. A boa comunicação nunca foi uma qualidade do MDB.
Brum terá de ser um equilibrista. É de aguardamos para ver se as lideranças da sua sigla e o deputado consigam entender o balanço da corda bamba. Até porque as siglas concorrentes sabem o poder da lei da gravidade em 2018 e 2020.

O município de Carlos Barbosa sedia a 29ª Festiqueijo, de 29 de junho à 29 de julho, no centro da cidade. A abertura será nesta sexta-feira, às 18 horas, reunindo lideranças da Serra e do Estado. Informações em www.festiqueijo.com.br .


Estrela realiza no dia 28 de julho o 4 º Festival de Inverno da Cerveja Artesanal, evento que vai reunir 17 marcas da região e estado. As vendas dos ingressos já estão no segundo lote.


Os prefeitos do G10 reúnem-se logo mais a noite, na cidade de Putinga.


Em Muçum, os vereadores aprovaram um projeto autorizando a compra do patrimônio do Colégio Alternativo. Com isso a administração deixa de pagar um oneroso aluguel e poderá realizar melhorias.


Palestra

coluna mazzarino_1
O comunicador e escritor Marcos Piangers estará no dia 24 de julho, às 19h30min, em Guaporé. A palestra “Inovação” será apresentada no ginásio da Associação dos Motoristas de Guaporé. A promoção é da CDL e Prefeitura Municipal.


coluna mazzarino_3

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, realiza o 1º Municipaliza Brasil. O evento, que acontece de 3 à 6 de julho, no Everest Porto Alegre Hotel, reúne em um dos painéis, num só encontro, os senadores  Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) e com os pré-candidatos Germano Rigotto (MDB) e Beto Albuquerque (PSB). As informações estão em www. facebook.com/uvb.vereadoresbrasil


Curtas
Setores do PP de Encantado entendem que a votação do vereador Diego Pretto (PP), como candidato à Câmara Federal, é um mapeamento para a eleição municipal de 2020.

No Jornal Antena de novembro de 2013, o deputado federal Luis Carlos Busatto (PTB), informava que destinava emenda para a construção da Escola Mundo Encantado. Busatto hoje é prefeito de Canoas e a escola será inaugurada em julho.

Elegância. O ex-prefeito de Relvado, Adroaldo Da Croce (PT), hoje secretário do governo de Encantado, prestigiou a visita da senadora Ana Amélia Lemos (PP) na reunião-almoço da ACIE.

Pergunta: Quais serão os candidatos a prefeito de Muçum?

O vereador Marino Deves (PP) segue como integrante da bancada do governo, mas não esconde que gostaria de ser ouvido em algumas decisões.

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana (MDB), bastante atento, percebeu que o presente e futuro de sua gestão passa pela realização da via asfáltica Roca Sales-Colinas.

No sábado os vereadores integrantes da Avat estarão reunidos em Muçum, às 9h, na Câmara Municipal. O palestrante convidado é o secretário de Turismo de Canela, Paulo Roberto Negrelli. O tema será: “A importância do turismo na economia do município?”. A coordenação dos trabalhos será do presidente da Avat, Adair Villa.


Dentre as escolas que receberão recursos do estado para obras e investimentos nos próximos dias está IEE Monsenhor Scalabrini, de Encantado. A articulação foi do deputado Edson Brum.


Márcia Scherer é pré-candidata a deputada federal
A delegada de polícia Márcia Scherer, filiada ao MDB, ao que tudo indica deve concorrer à Câmara Federal. Ela confirmou a iniciativa nesta semana. A foto marca sua presença na visita que o ex-governador Germano Rigotto fez em Muçum, acompanhado do deputado estadual Edson Brum. Na foto também os vereadores de Lajeado Carlos Ranzi e Ederson Spohr.


Amores paralelos
Aconteceu numa cidade da região, numa localidade não banhada pelo Rio Taquari. Um ex-político e esclarecendo: não existe ex-político. Mas agora ele não está em cargo eletivo e segue na vida pública. Portanto, por isto da expressão “não-político”.
Então nosso galã se apaixonou. Ele de uma cidade e ela de outra, mas trabalhavam no mesmo município.
E ela também se apaixonou.
E desta tórrida paixão, uma bênção divina permitiu que ela engravidasse. E nada de anormal se não fosse o fato de ele ser casado e ela uma jovem solteira.
Em paralelo, outros detalhes complicam a história de amor, fatos que nós vamos omitir para não ampliar as altas labaredas desta quente história que agita a referida comunidade.
Como canta Zezé de Camargo: “É o amoooor... que veio como um tiro certo no meu coração.”


Jacarezinho protesta

coluna mazzarino_4

 

Até quando?

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar