Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Mazzarino - Edição 313

E-mail

Deputados nas bases

Os deputados que buscam a região a partir deste mês intensificam as visitas aos municípios.
Políticos, lideranças e público ampliam os contatos em busca do voto e dizendo que fizeram pelas comunidades. Nas fotos, alguns deles pelo Vale.

coluna mazzarino_8

 Leonel Barzotto e o deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB)

 coluna mazzarino_7

Presidente do Consisa Nilton Rolante e o deputado federal Cajar Nardes (Podemos)

coluna mazzarino_5

Prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti e a deputada federal Yeda Crusius (PSDB)

coluna mazzarino_10

Deputado federal Heitor Schuh (PSB) e o diretor do Sicredi Região dos Vales Roberto Scorsatto


 

coluna mazzarino_11

Mascotes, soberanas e políticos, quando nas feiras são personagens próximos e permanentes.
Na Exporoca e Fecarpa não foi diferente. O Carpito, mascote do evento, decidiu sentar-se junto com os prefeitos e primeiras-damas e foi protagonista de muitas brincadeiras.


 

O prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB) deseja inaugurar diversas obras no dia 31 de março, aniversário do município. Detalhes burocráticos ou de acabamento estão dificultando tal agendamento.

A nova Rota do Desenvolvimento no entroncamento com a avenida Padre Anchieta precisa de uma forte sinalização. Caso contrário teremos acidentes e vítimas.


 

Roca Sales: Bronca foi entendido

coluna mazzarino_1
O presidente do legislativo de Roca Sales, Gilvani Bronca (PTB) durante a ExpoRoca e Fecarpa fez a sua mensagem ser entendida. Quando ele decidiu transferir a sede da Câmara de Vereadores para um novo endereço, com mais espaço e visibilidade fora muito criticado.
A estrutura modernizada do legislativo permitiu agora que muitos dos encontros e reuniões da ExpoRoca fossem na nova sede, permitindo conforto e integração dos participantes dos eventos. A meta futura de Bronca é uma sede própria e de multiuso para a comunidade.


 

Curtas
Governador inaugura nesta tarde as cabeceiras da famosa ponte do Arroio Taipa, na ERS-332, entre Arvorezinha e Soledade.

Hoje, Colinas inaugura o primeiro parque temático da região, localizado na Linha Santo Antônio. O empreendimento é de propriedade de Alexandre Ahlert.

Dia 19 de março, o G10 reúne-se em Ilópolis, a partir das 18 horas, no Museu do Pão.

Para quem gosta de humor, o teatro da Univates traz no dia 23 de março a peça A Sbornia Kontr’AtRacka, que é uma homenagem a Nico Nicolaiewsky, falecido em 2014 e que apresentava a peça Tangos e Tragédias com Hique Gomes.


 

coluna mazzarino_4

No dia 26 o Sicredi Região dos Vales, realiza o tradicional encontro com a imprensa, na sua nova sede. Nesta ano, além da apresentação do desempenho de 2017, haverá a palestra “O novo consumidor de notícias”, com Dado Schneider (foto).


 

Projeções de 2020

coluna mazzarino_12
A manifestação é do colunista e radialista Milton Fernando em seu espaço no Jornal Opinião. Afirma ele: “...à boca pequena se comenta que o ex-prefeito Paulo Costi pode ser candidato, mesmo tendo afirmando que não concorre mais. Portanto podemos já ter dois candidatos para 2020...”
Se confirmada a observação do radialista, se conclui que o PP de Encantado, ao decidir por Costi, abandona mais uma vez a ideia de apostar em novas lideranças como o vice-prefeito Enoir Cardoso e o vereador Marino Deves.


 

Carro na lagoa

coluna mazzarino_3
Não se sabe se é o primeiro carro a invadir a Lagoa, mas, em tempos de internet, com certeza, foi o mais visto. Na tarde de sábado, um carro entrou nas águas da Lagoa da Garibaldi. O veículo e a condutora eram do município de Capitão e os danos foram apenas materiais.


 

 

Brum diz que os votos da região devem ficar com os candidatos do Vale do Taquari

coluna mazzarino_2

O deputado estadual Edson Brum (MDB), participou da reunião da Avat, em Roca Sales. Mantendo a objetividade que o caracteriza, fez uma reflexão.
Ele convidou para frente da plateia de parlamentares os vereadores pré-candidatos a deputados: Carlos Ranzi (Lajeado/MDB/Federal), Diego Pretto (Encantado/PP/Estadual) e Sérgio Kniphoff (Lajeado/PT/Estadual).
Brum destacou a decisão deles de buscarem espaço político na região, pois são identificados com os desafios e realidade de nossa gente.
O deputado, que busca a reeleição, de forma contundente, questionou a ação de lideranças que não são da região e só aparecem aqui no período eleitoral.
O clima ficou tenso pois diversos vereadores da plateia apóiam lideranças de diversas regiões.


Atenção vereadores pensantes: Encantado não poderia ter um projeto para um novo parque com foco para o verde?

Estamos rumando para março e as primeiras câmaras de vídeomonitoramento estão instaladas. Mas seu uso ainda não é efetivo e padronizado.

O prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti (PSDB) se fez ausente nos atos de inauguração da Univates EAD, na sede da ACI-E.


 

coluna mazzarino_6

O promotor de Justiça de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli, participouu da reunião de prefeitos da Amvat, em Roca Sales.
O tema debatido foi segurança pública e Fiorioli fez uma reflexão com os prefeitos sobre a realidade regional e a necessidade de uma maior integração das lideranças.
Fiorioli é natural de Encantado e em tom de brincadeira interagiu com o prefeito Adroaldo Conzatti.


 

Gaúcho na balada mineira
O nosso personagem é um empresário de Lajeado. Ele fez uma visita à Minas Gerais. Como gostou da região decidiu conhecer suas muitas potencialidades. A capital Belo Horizonte é muito rica em atrativos noturnos. Seus bares possuem fama nacional e internacional.
Como BH não possui grandes rios e não é próxima ao mar, os bares acabam sendo o centro turístico e festivo da vida mineira.
E lá estava o nosso gaúcho representando o pago nativo. De tanto que gostou ampliou a festança. E dos bares ele decidiu ampliar para uma boate, daquelas da luz vermelha, se é que você me entende.
Foi pra boate, fez aquilo que você está imaginando e voltou para o Rio Grande amado. O valor da festa foi de R$ 1.200 e ele decidiu passar o cartão de crédito.
Para azar do nosso gaúcho, o valor da fatura do cartão chegou pelas mãos da esposa.
Ela, muito atenta, abriu a fatura e viu assustada o tamanho dos números. Decidiu conferir com o marido e ele confirmou esclarecendo que era a conta de um restaurante. A esposa então agendou, na próxima ida dele a Belo Horizonte, ela vai junto e quer conhecer o caro e famoso restaurante...


 

Em Muçum, as melhorias no trevo do Bairro Fátima, na rodovia que liga Muçum com Vespasiano Corrêa,  são assunto apenas quando ocorrem acidentes fatais. O trecho é um dos mais perigosos da região.


 

A operação pente fino ocorrida no presídio de Encantado mostra o alto fluxo de produtos que entram no prédio de forma “invisível”.


 

O advogado Carlos Alberto Schaffer informa que enviou correspondência ao prefeito Adroaldo Conzatti, e anexa a cópía, alertando-o sobre a importância de Encantado contatar a direção da empresa Havan no objetivo de instalar-se em Encantado.


 

A pergunta: E o Canto da Lagoa?

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar