Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Apr 01st

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Mazzarino - Edição 309

E-mail

 

Previsões 2018

coluna mazzarino_1

O jornal Antena, em janeiro, vai publicar as tradicionais previsões de ano novo. São convidados e ouvidos diversos setores deste universo para apresentarem as suas leituras energéticas sobre os próximos 12 meses.
Os leitores se dividem. Há quem goste, há quem duvide e há quem critique. Longe de agradar a todos o jornal segue com a tradição.
Alguns segmentos entendem que o jornal deveria evitar este tipo de assunto, pois de concreto pouco contribui. Mas há também aqueles que compreendem que prevenir, ou antecipar, ou alertar, é uma precaução, ou um costume da cultura popular que o jornal relata como uma curiosidade, uma ilustração do comportamento humano, na transição de datas dos povos.
O que chama a atenção deste repórter é a crítica voraz que alguns líderes religiosos fazem. Parece até uma “perseguição”, a mesma que no passado setores da igreja católica faziam sobre àqueles que não comungava da mesma ideia, postura ou fé.
Num mundo tão dividido pela política entendo que segmentos da cultura religiosa deveriam ser mais tolerantes com pessoas e profissionais de outros credos, correntes, culturas, filosofias e religiões.
Não ouso nominar setores ou nomes, afinal este é um período que pede tolerância, ponderação. Sejamos nós parte da solução de um mundo de tantos conflitos. E não sendo a solução, que pelo menos respeitemos a liberdade alheia.


 

Clic

coluna mazzarino_2

 

Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Hotel Deville em Porto Alegre, o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT) se encontrou com lideranças gaúchas. Representando Encantado, da esquerda para direita, Gustavo Radaelli (primeiro), Everaldo Delazeri (quarto) e Leonardo Agnoletto.


Observadores da política de Encantado dizem que a coligação PSDB-PP se rompe neste final de ano ou até março. Este colunista pensa diferente. Se depender do PP, isto só deve acontecer em 2019. Aguardemos.


O prédio interditado da agência do INSS, no centro, está recebendo melhorias. O telhado está sendo trocado. A sede transitória da agência paga mensalmente R$ 6 mil de aluguel.


 

Clic

coluna mazzarino_3

 

Moradores da rua Rio de Janeiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida,  protestam pela falta de iluminação há muitos anos. Para tal, eles próprios criaram seu poste de luz, com uma vela iluminando a escuridão.


Pergunta: Quem fará a coordenação geral do Canto da Lagoa?


Se alguém tiver informações sobre a evolução do projeto de rota alternativa, ou também chamado de desvio do pedágio, enviem à esta coluna.  E há quem diga que é em Brasília que estão os grandes atores da política! Há controvérsias...


Curtas
Na quarta-feira, dia 20, na maternidade do Hospital Santa Teresinha, eram onze crianças recém nascidas. Sim, fluxo intenso no setor.
Há um descompasso entre o governo de Encantado e o Conselho Tutelar que anda gerando desconfortos. O motivo é apurar conduta de conselheiro. Aguardemos!
O vídeo de Marau gravado no Foro da Comarca que documentou uma troca de tiros que tinha como alvo uma magistrada causou grande repercussão nas redes. A juíza envolvida no fato é Margot Cristina Agostini, natural de Encantado.
O ex-secretário de Saúde de Encantado, odontólogo Irno Pretto (PSDB) pode voltar ao cargo. É a conversa de bastidores em alguns setores do poder. Fontes do governo negam. Irno Pretto é vice-presidente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul, Ocergs.
O vereador Moacir Tramontini (PTB), poderá integrar a mesa diretora que será presidida por Marinho Deves (PP).
O legislativo de Doutor Ricardo será presidido por Alberto de Mozzi (PMDB).
O vereador de Iraí, Gilson Conzatti (PMDB), foi convidado a concorrer a deputado federal pelo PV. O José Ivo Sartori (PMDB), não vai gostar de saber disto...
Em Coqueiro Baixo o futuro presidente do legislativo será Jacir Bettio. (PMDB).
O ex-vereador Jonas Calvi (PTB) esteve na solenidade de inauguração do asfalto na comunidade do Lago Azul. Foi representar o ex-vice-prefeito José Calvi (PTB) e o ex-deputado federal e hoje prefeito de Canoas Luis Carlos Busatto (PTB). O que isto significa? Não sei! Possivelmente civilidade e postura democrática. Mas convém deixar registrado o fato.
Marlisa Sartori Bratti, coordena grande equipe preparando a Expo-Roca que acontece em março, em Roca Sales, com show da dupla Guilherme e Santiago.
O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), da tropa de choque do presidente Michel Temer, investindo pesado em contatos com vereadores da região.
A ação do deputado estadual Edson Brum (PMDB), nas costuras para os apoios à sua reeleição, por decisão pessoal, está sendo bastante discreta.
O pré-candidato ao governo do estado pelo PDT, Jairo Jorge, nas suas visitas à região esteve acompanhado do deputado federal Pompeu de Mattos. Outros deputados se fazem ausentes. Estranho!
O Rodeio de Relvado, que acontece de 12 à 14 de janeiro de 2018, volta com atração nacional. No encerramento, dia 14, teremos Trio Parada Dura


Amores paralelos
A loira desconfiada
Aconteceu numa cidade do centro da região, banhada pelo rio Taquari. Num edifício, o casal de 30/40 anos, vivia em harmonia. Ela loira e bonita e ele moreno.
Tudo era o paraíso. Até que um dia a esposa passou a desconfiar do companheiro, um rapaz, que segundo os vizinhos, sempre usava roupas de marca.
Mas, seguindo a história: a esposa passou a investigar e imagine você uma loira investigando...
Os detalhes nós não temos. Mas as vizinhas relatam que alguns dias depois as roupas do nosso galã estavam todas na lixeira do condomínio e rasgadas.
Será que a loira descobriu algo? Eu não tenho dúvidas!


Na festa de encerramento das atividades de 2017 dos Grupos de Terceira Idade de Encantado, o vice-prefeito Enoir Cardoso (PP) participou se apresentando como cover do cantor e dançarino Latino. Houve aplausos.coluna mazzarino_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar