Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Apr 04th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Mazzarino - Edição 308

E-mail

 

 

Muçum: morreu Zé Negão

coluna mazzarino_1

 

A mais baiana das cidades do Vale do Taquari, a misteriosa Muçum, está triste.
O mundo do Carnaval perdeu seu mais interessante personagem. Ir a Muçum, no Carnaval, era motivo para encontrar Zé Negão.
Ouvi na Rádio Encantado sobre sua morte. E a notícia doeu em mim. Não era seu amigo pessoal, era apenas um distante conhecido. Devo ter falado com ele umas duas vezes. Mas Zé Negão era uma das personagens da cidade. E uma cidade é a cara daqueles que nela moram.
A história de um povo não se manifesta apenas nos atos oficiais, gabinetes, palanques e capas de jornais. A história, como sentimento de um povo, é aquilo que as ruas retratam, gritam e sinalizam.
Cidades não são prédios, ruas e quadras. Cidades são as manifestações de sua gente, seus coletivos, seus tipos populares. É a química dos entrosamentos e conflitos das suas classes sociais.
Uma cidade é alma coletiva de seus habitantes. E Zé Negão era Muçum na sua mais pura manifestação.
Carnaval em Muçum tinha dois fatos sagrados. A cobra, ou melhor, o muçum gigante, de pano, levado por dezenas de foliões e o Zé Negão na avenida.
Zé Negão tinha algo bonito na alma, uma alegria submersa, uma fanfarra silenciosa, uma ingenuidade de criança, uma luz própria que no carnaval deixava transparecer.
A morte de José Antonio da Silva Venâncio, o popular Zé Negão, ou também Mitylenon, ou Natu, deixa o samba em descompasso e a bateria confusa dentro deste grande tema chamado vida.
Penso que a sensível Muçum entenderá as dores íntimas de um filho que só quis botar um sorriso na avenida. E no sorriso dele esteja, talvez, a verdadeira face de uma cidade em busca de si. Que os Deuses do Carnaval te recebam!


Curtas
Um Porsche branco é a mais nova atração dos admiradores do universo automóvel do Vale do Taquari. É de um empresário de Encantado. O valor do investimento é R$ 570 mil reais.

Na noite de quinta-feira assumiu o novo coordenador regional do PMDB no Vale do Taquari, Celso Cervi.

Mesmo com a alternativa da Rota do Desenvolvimento, os caminhões pesados continuam usando as ruas centrais de Encantado. E em velocidade acima do normal na zona urbana e em área central.

Pergunta: Quem será o coordenador geral do Canto da Lagoa que acontece em novembro?

O novo presidente do PT de Encantado é Francisco Toriani.

Os veículos de auto-escola seguem usando as vias do centro da cidade para o exercício de suas aulas práticas. E muitas vezes em horários de grande fluxo.

O futuro presidente do legislativo de Nova Bréscia será o vereador Leandro Dadalt (PP).

Em Relvado quem deve assumir o comando da Câmara de Vereadores é Anadir Scatolla Nardi (PMDB).


 

Clic Muçum

coluna mazzarino_2

No bairro São José, em Muçum, o Bar da Lili determina o comportamento dos clientes. Ou melhor, determinava. O bar fechou.


Tarado no quarto
Aconteceu em Bento Gonçalves. Um casal residente no bairro Santa Helena comprou um roupeiro. No domingo, dia 03, com data agendada, o montador fez a visita para realizar a tarefa de montagem do móvel.
Ele disse que não precisava de ajuda e que gostaria de ficar sozinho realizando o trabalho.
Cerca de uma hora depois o proprietário entrou para ver o andamento das operações. Aí uma surpresa. O montador estava com o celular numa mão e com a outra segurava o órgão genital e masturbava-se. Sobre o roupeiro semipronto umas dez peças íntimas expostas. O montador, na faixa dos 30 anos, foi expulso da casa pelo casal que ficou perplexo. O fato foi registrado na DP e divulgado pela Rádio Difusora 890.


A posição do vereador Marino Deves (PP), na tribuna, criticando o governo, pode mudar o cenário na eleição da nova mesa diretora do legislativo. Ou não? Marino é, em tese, o futuro presidente.


Há quem diga, de fora, e de dentro, que, o secretariado do prefeito Adroaldo Conzatti será mudado. A crise entre PSDB-PP se amplia. Os incendiários dizem que o rompimento se dá até o final do ano. Os cautelosos sugerem que em março/abril haja uma quebra. Aguardemos.


Em busca do par perfeito...
Era um papo informal. O casal se encontra com uma amiga. O assunto sai das amenidades para a vida pessoal. A amiga, na faixa dos 40-50 anos, relata sua dificuldade. Ela quer um namorado. A amiga descreve ao casal que quer um cara solteiro e sem filhos. E o que ela encontra ou já é casado, tem filhos e quer aventuras, ou não quer compromisso nenhum.
A esposa do amigo ouve o relato e diz que ela deve mudar sua ótica de ver os fatos. E esclarece: ela deve aceitar ex-casados e com filhos. Eles terão paciência com os filhos dela. O que ela não deve aceitar é filho solteiro que mora com a mãe. É que ela terá de aceitar as manias de solteiro do cara, geralmente individualistas, e ainda levar como “brinde” a mãe possessiva protegendo o rapaz.
A amiga gostou da nova ótica!


Golpe sexual no Facebook
Aconteceu nesta semana no mundo das redes sociais. O nosso personagem é do Vale do Taquari e reside na região metropolitana.
Ele recebeu um pedido de amizade no Facebook, na madrugada. A moça morena, bonita, jovem, na faixa dos 25 anos, queria novas amizades. E emoções.
Nos dados, ela dizia que era de Belo Horizonte e residia em Forquetinha.
O cara aceitou a amizade e ela, um pouco assanhada, provocou as conversas na madrugada. Papo vai e papo vem, os diálogos ficaram maiores.
Além de frases trocaram também fotos e vídeos. E os textos e imagens cada vez mais calientes. Sim, uma “festa” digital.
As conversas trocaram de tom quando ela decidiu aprofundar as emoções e mostrar a sua verdadeira face.
Ela queria dinheiro. O pedido era de “apenas” três mil dólares. Caso contrário as fotos do nosso galã iam ser postadas na rede e para os amigos, cuja relação de contatos ela tinha copiado durante a conversa.
Conclusão: conversas na madrugada, com gente desconhecida, provocam grandes dores de cabeça nos dias seguintes.


Prefeito de Lajeado assume a presidência da AMVATcoluna mazzarino_4coluna mazzarino_3

 

Os prefeitos que integram a Amvat escolheram a nova diretoria da entidade.
O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP) é o novo presidente e recebeu o cargo do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (PMDB). Acima a diretoria completa da entidade


Os assaltos de Arvorezinha, nesta semana, permitem concluir que uma nova onda de violência se estabelece nesta região do estado. E abrem uma forte tensão sobre as possibilidades de futuros ataques.
Os prefeitos dos municípios que integram o G-10 estiveram reunidos na quinta-feira à noite em Encantado. A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) foi a palestrante convidada.
No centro de Encantado foram instaladas câmeras de monitoramento. Só que, por enquanto, elas estão na condição de decoração. Elas não estão funcionando. Rezemos para que isto logo aconteça.

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar