Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Apr 01st

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Coluna do Mazzarino - Edição 306

E-mail

 

 

O Canto da Lagoa de Encantado deverá ser realizado no mês de novembro de 2018.

Cavalo visita loja
A colega Gisa Radaelli passou, parou e clicou. Na loja do Genesini Materiais de Construção, na avenida Antonio De Conto, um cavalo “buscava” boas ofertas. Quando eu digo que aqui, e na região, acontecem fatos que em nenhum outro lugar do mundo acontecem, há quem duvide.

coluna mazzarino_4


Curtas
O prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB) esteve no legislativo de Encantado. Na sua manifestação disse que o território de Encantado possui oito mil imóveis e mais seis mil terrenos baldios. Diante dos números ele questiona: é necessário Encantado ter novos loteamentos?

No dia 7 de dezembro, a noite, o PMDB Regional faz um grande encontro em Lajeado. A reunião dará posse ao novo coordenador regional Celso Cervi e a todos os novos integrantes de diretórios dos municípios da região. O local será anunciado nos próximos dias.


Novos brinquedoscoluna mazzarino_3
A Administração de Encantado está instalando novos brinquedos para as crianças nas praças do município. Estes aparelhos são concretados no chão e precisam de um tempo para fixação. Por isso foram colocados cordões de isolamento e cartazes pedindo que as pessoas não os utilizem.
Mas pelo visto não é isso o que está acontecendo: os cordões e cartazes foram rasgados e os brinquedos estão sendo utilizados antecipadamente.


Perda

coluna mazzarino_7
No início da manhã de quinta-feira, dia 9, faleceu Vilson Carlos Matte Pessoa de Brum, pai do deputado Edson Brum. Ele foi vice-prefeito e vereador por três mandatos em Rio Pardo.


coluna mazzarino_8

No Encontro Nacional de Legislativos, em Canela, nesta semana, a presença dos vereadores muçunenses Gilmar Marcolin e Adair Villa (presidente da Avat), e do presidente da Uvergs, Silomar Garcia (centro).


Relvadense é destaque em Guaíba

coluna mazzarino_6
O Sindilojas e a CDL de Guaíba promoveram os destaques de oito segmentos do município. O prêmio de destaque como Servidor Público foi para o Celito Carboni. Ele é natural de Relvado e no governo do prefeito José Sperotto (PTB), assumiu como secretário a pasta da Agricultura e Meio Ambiente. Carboni está radicado em Guaíba há mais de 20 anos como respeitado empresário.


Marido safado e sortudo
Aconteceu em Encantado. O jovem advogado decide deslocar-se do Centro para o bairro. Foi resolver um assunto envolvendo o rodeio crioulo. Ao passar por uma rua, uma mulher, saindo de uma casa atira uma pedra. O mineral, grande, pega a porta do veículo e faz um elevado amassamento.
O motorista, entre o susto e a indignação, freia o veículo, sai, e caminha em direção a mulher. Ela, vendo o motorista se aproximar e a confusão que criou, aos brados, começa a explicar-se. Entre os gritos diz: “Desculpa, desculpa, pensei que era o safado do meu marido”.
Quando tudo estava voltando ao normal e o motorista prejudicado deixava o local um outro carro passa. A mulher pega a mesma pedra e reinicia a corrida atrás do carro em movimento. A pedra é jogada, mas o motorista acelera e impede nova confusão. E quem dirigia o carro era o já famoso “marido safado”.
Detalhe: o carro danificado era um Corolla preto. O carro do marido safado era um Fox marrom. Até agora, diante da confusão de cores, o motorista prejudicado não entendeu a revolta da mulher. O marido safado, por experiência de saber com quem casou, e sorte, escapou mais uma vez da esposa descontrolada.
Agora decida, o que é pior: um marido safado ou uma esposa descontrolada?
Coisas assim só no Vale do Taquari...


coluna mazzarino_2

No encontro da Agert, evento que reuniu o mundo do rádio e televisão, o encontro de Roberto Cabrini e Milton Fernando.


Uma enorme bandeira

coluna mazzarino_5
O ponto onde a bandeira está fixada é em Encantado, nas proximidades da Santinha e do pedágio, entre Lajeadinho e Palmas. Ao fundo é Roca Sales. Uma enorme bandeira do Brasil marca de verde o céu azul. Esta privilegiada visão só foi possível pelo drone de Alex Bertuol.
No local da bandeira. os fãs do vento se lançam de asa delta e paragliders, e pintam de colorido o céu do Vale do Taquari.


Vale do Taquari 1 x 0 Nova York
Nós defendemos a posição de quem há fatos no Vale do Taquari que nunca irão acontecerem em Nova York, a capital do mundo ocidental.
São tantas as histórias e relatos que alguns casos nós contamos. Observe.
Numa cidade do Vale do Taquari, o nosso personagem decidiu realizar uma festa de aniversário na família. O tema era o filme Star Wars.
No objetivo de qualificar o evento foi comprar os produtos em Porto Alegre, numa loja especializada. Foi, escolheu, comprou e voltou com o carro lotado de apetrechos sobre o tema.
Estava se sentido o máximo perante a família pois havia resolvido o assunto.
Na mesma semana ele decidiu ir num supermercado da região comprar coisas de cozinha e limpeza. No mesmo local, ora veja, acabou encontrando todos os produtos do filme Star Wars para aniversário. E um detalhe: os preços eram menores que os da famosa loja da capital.


Clic

coluna mazzarino_1

 

Um café reuniu o governador José Ivo Sartori (centro), o vereador de Iraí, Gilson Conzatti (PMDB), esquerda na foto, e o presidente do PMDB de Encantado, Cláudio Roberto da Silva. O tema foi a participação do Brasil na Rússia, em 2018. De política, nada!


O Rotaract Club de Encantado realiza no dia 16, no Clube Comercial, à partir das 19h30min, um Jantar Bingante cujo tema será o Texas.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar