Jornal Antena - Encantado RS

Monday, Dec 09th

Last update03:55:21 PM GMT

Você está na seção:

Adriano Mazzarino - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Coluna Mazzarino - Edição 324

E-mail

 

Um tenor em construção

coluna mazzarino_7

 

O tenor Vitor Delazeri é um artista em construção. Fazia tempo que não o via. Foi em uma edição da Femate, na abertura das solenidades. Lá em Arvorezinha, Vitor, ainda um menino de 11 anos, cantava com a boca, era tímido e discreto.
Na semana que passou ele se apresentou no baile da Comenda Italiana, em Lajeado. Estive lá cobrindo o evento na Sociedade Tutti Fratelli e ele era uma das atrações, sob convite do advogado Décio Fachini.
Delazeri deixou a infância e está adolescente. Falante, comunicativo, canta com o rosto e com o corpo. Foi reverenciado, bateu fotos, interagiu com o público durante e depois do espetáculo de muitos aplausos.
Ao ver o tenor no meio das mesas, com o público aplaudindo e fotografando, lembrei de um passado quase distante.
Ele, então menino, começa a se destacar e lembro de um conversa com os diretores do Sicredi, durante um café. No bate-papo, entre diversas ideias, comentamos sobre o talento do menino cantor que nascia para o mundo e o apoio que ele precisava. Roberto Scorsatto e Diego Schmidt, sensíveis diretores da cooperativa, entenderam que a organização deveria apoiar o talento que surgia.
Dali em diante ele foi ampliando plateias e aplausos na região e diversas cidades do estado.
Sua visibilidade no programa Raul Gil, no SBT, lhe permitiu conhecimento que inibiram sua timidez. A televisão foi uma grande ferramenta, uma ponte sólida para novos horizontes e reflexões que começam a se abrir.
Recentemente ouvi parte de uma entrevista dele na Rádio Encantado, ao radialista Milton Fernando. Nela, Delazeri comentou que no programa do SBT havia se emocionado. Ao ver e ouvir a emoção do cantor Moacir Franco destacando o seu trabalho, junto com o colega Juan Pablo, percebeu seu novo momento.
Gostei do comentário. O tenor via em Moacir Franco uma referência, e a obra e a carreira de Franco é toda fundamenta na sensibilidade.
Portanto, isto me faz crer que Vitor Delazeri terá um grande futuro, pois sua identidade como artista valoriza o detalhe, o invisível, o emocional; como faz Moacir Franco.
O Vitor Delazeri do futuro poderá ter cabelos longos, brinco na orelha e tatuagens como assim são alguns cantores. Espero apenas que ele não esqueça o olhar de sua mãe, com quem rapidamente encontrei na Comenda Italiana. Mãos ásperas, um cumprimento firme, um olhar atento; observações que me disseram mais que qualquer outro detalhe que eu possam aqui descrever.
Espero ver no futuro o tenor Vitor Delazeri cantando para grandes públicos. Suas andanças, palcos, sonhos, frustações e conflitos, questões naturais de um representante da arte, espero que se transformem em reflexão, ensinamento e energia. Que a vida, com suas dores e amores, fortaleça seu espirito. E assim uma voz madura, numa interpretação sensível, encontre as grandes plateias. Cante sensível, Vitor! O coração e a alma das pessoas assim pedem. O íntimo só os grandes artistas tocam.


Encantadenses premiados no Festival de Gramado

coluna mazzarino_5coluna mazzarino_3
Os encantadenses Henrique Lahude e Rodger Timm foram premiados na Mostra de Curtas Gaúchos do Festival de Cinema de Gramado, evento que aconteceu na noite de 19 de agosto. O prêmio de melhor direção foi para Henrique Lahude, tendo como co-diretores Alix Georges, Rodger Timm e Fernanda Wagner. A premiação é relativa ao curta “Fè Mye Talè” que é a história de um personagem haitiano que emigra para o Brasil e mistura o passado e o presente em sonhos, enquanto trabalha num frigorífico.


Seminário do Sincovat

coluna mazzarino_4

 

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari, realiza no dia 31 de agosto, no Teatro do Centro Cultural Univates, em Lajeado, o 13º Seminário Sincovat. O tema será “Educação”, envolvendo quatro painelistas. Entre os nomes de destaque está Margherita Carotenuto (foto), que é Doutora em Filosofia, psicóloga e escritora na Itália.


 

Expoagas 2018

coluna mazzarino_2coluna mazzarino_1coluna mazzarino_8

A Expoagas 2018 aconteceu nesta semana no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Os três dias de feira e palestras foram um grande encontro de lideranças do empreendedorismo, da política, do esporte e da cultura do Rio Grande do Sul.
01 - Vereador de Imigrante Luis Carlos Demari, prefeito de Imigrante Celso Kaplan, diretor da Girando Sol Gilmar Borscheid e secretário de Administração de Imigrante, Emiliano Romagna
02 - Diretora da Divine Chocolates Fabiana Turatti e Lari Aldibert
03 - As recepcionistas do energético Bali Hai e da cerveja Bali Beer, um dos estandes de muito movimento da Expoagas 2018

Frases

“A realidade, como se sabe, é um delírio!”
(Eliane Brum, jornalista, em artigo no El Pais)

“O açúcar, hoje, está virando o cigarro de ontem!”
(Alfredo Fedrizzi, publicitário e consultor, em palestra, na Cacis de Estrela)

“A internet só nos trouxe proximidade, mas não nos trouxe humanidade.”
(Miguel Falabella, ator, em entrevista coletiva na Expoagas, em Porto Alegre)

“O sempre e o nunca não cabem na medicina e no amor!”
(Mário Sérgio Cortella, em palestra, em Estrela)

“Poesia é um abraço que se adapta a ti”
(Bruno Bessa, poeta nordestino, em palestra no Encontro da Famurs, em Porto Alegre)


 

Candidatura

coluna mazzarino_6

A candidata a deputada federal Fernanda Mendes Ribeiro (segunda da esquerda para direita), esteve visitando a redação do Jornal Antena onde foi recepcionada pela diretora Gisa Radaelli. No Vale do Taquari a coordenadora de campanha é a encantadense Juliana Radaelli (direita).

Já foram melhor as relações do deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) e o ex-prefeito de Roca Sales Nélio Vuaden (PSDB). O fato é que Redecker é candidato à Câmara Federal. Vuaden optou por apoiar Yeda Crusius (PSDB).


Não convidem para a mesma mesa o deputado estadual Edson Brum e o ex-assessor dele, Antonio Carlos Busnello. O motivo do rompimento é que Busnello está apoiando Fátima Alba, primeira-dama de Gravataí, que concorre à Assembleia Legislativa.


Curtas
Depois que disseram que as redes sociais são o grande canal de contato com o eleitor, temos candidatos que não desligam. Eles e assessores estão permanentemente repassando fotos, vídeos, agendas, discursos e visitas dos candidatos. É tanta postagem que tem eleitor querendo votar contra quem não para de mandar mensagens.

Os secretários Joanete Cardoso Masiero (Administração) e Fabiano Souza Costa (Obras), do governo de Encantado, estão de férias. Há servidores com saudades. Outros nem tanto. Agradar não é fácil...!

Os vereadores integrantes da Avat se reúnem no dia 8 (sábado), em Arvorezinha, durante a Femate. O palestrante convidado é o advogado Fábio Gisch, que vai enfocar o tema “A nova Lei de Incentivos”.

O Canto da Lagoa, festival de música, que acontece em novembro, terá seu lançamento no dia 29, no Centro Administrativo.

Ruído nos bastidores: o pai da vereadora Jaqueline Taborda (PDT), apoia Jair Bolsonaro (PSL). E ela é, ou deveria ser, eleitora de Ciro Gomes (PDT). Segundo os analistas de bastidores, Luis Taborda exerce influência no mandato da filha. Na eleição de 2016, houve caso semelhante, ou boato, ou insinuações, sobre a postura da vereadora e o pai, em relação a campanha de prefeito diferente da orientação partidária.

O MDB do Vale do Taquari realiza no dia 8 de setembro seu Encontro Regional no ginásio municipal de Doutor Ricardo.

O candidato ao senado Luis Carlos Heinze participa do Encontro Regional do PP no dia 7 de setembro em Anta Gorda.

O Clube de Caça e Pesca de Encantado, homenageou de surpresa, seu presidente Anilo Caetano Turatti, pelos seus mais de 30 anos dedicados a entidade. O pajador José Pagno, fez em versos o destaque da dedicação na manutenção da entidade que reúne 170 associados.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 199